Demônios invadem Nova York na nova saga teen "Os Instrumentos Mortais"

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Na contramão do sucesso de séries distópicas como “Jogos Vorazes”, história de Cassandra Clare mostra adolescente lutando contra demônios e outros seres fantásticos. Filme estrelado por Lily Collins, filha de Phil Collins, chega aos cinemas brasileiros em agosto deste ano

Divulgação
Lily Collins é, em "Cidade dos Ossos", uma adolescente de 16 anos que presencia um misterioso assassinato

As duas maiores sagas teen da atualidade, Jogos Vorazes e Divergente, mostram heroínas lutando contra inimigos reais -- um governo opressor e um sistema de castas, respectivamente.  Mas o longa “Os Instrumentos Mortais: Cidade de Ossos”, baseado nos livros de Cassandra Clare e com estreia prevista para agosto, vai na contramão da nova onda futurística, ao mostrar Lily Collins empunhando armas estranhas para lutar em uma Nova York infestada por demônios.

LEIA MAIS: Os piores filmes baseados em games
Filha de Charlie em “Two And A Half Men” será uma garota lésbica de 21 anos

Divulgação
Poster oficial de "Instrumentos Mortais", divulgado nessa quarta-feira (10)

A atriz, filha do cantor Phil Collins, foi escalada para interpretar Clary Fray, uma adolescente aparentemente normal que testemunha um misterioso assassinato em uma casa noturna.

Siga o Twitter do iG Jovem

Ninguém, além dela, vê os criminosos cheios de tatuagens bizarras, enquanto o corpo da vítima inexplicavelmente desaparece. E a trama fica ainda mais complicada quando sua mãe, Jocelyn, desaparece repentinamente.

Curta a página do iG Jovem no Facebook

Em tempos que séries distópicas são hits, “Os Instrumentos Mortais” aposta em um mundo de criaturas fantásticas, onde Clary, que se torna uma Caçadora de Sombras, espécie de assassina de demônios e dona de instrumentos mortais, deve procurar sua mãe nesta Manhattan cheia de seres malignos, além de fadas e lobisomens.

Assim como em toda série adolescente, a protagonista conta dois grandes melhores amigos: Jace Wayland, um dos “assassinos” da casa noturna que explica toda a história dos Caçadores das Sombras, e Simon.

Robert Sheeran e Lily Collins são os protagonistas de "Cidade dos Ossos". Foto: DivulgaçãoA garota de 16 anos entra em contato com um grupo de pessoas que lutam contra demônios. Foto: DivulgaçãoEla descobre este mundo após a sua mãe desaparecer inexplicavelmente. Foto: DivulgaçãoO longa "Cidade dos Ossos" chega aos cinemas em agosto deste ano. Foto: DivulgaçãoLily Collins faz par romântico com Jamie Campbell Bower, que interpreta o caçador de sombras Jace. Foto: DivulgaçãoJemima West no longa "Cidade dos Ossos". Foto: DivulgaçãoJamie Campbell Bower como o caçador de sombras Jace. Foto: Divulgação

Nascida no Teerã, no Irã, mas radicada nos Estados Unidos, Cassandra Clare, que é grande fã de “Harry Potter”, se dividia entre o trabalho como repórter de revistas como “The Hollywood Reporter” e na produção de capítulos de histórias amadoras baseadas no mundo de J. K. Rowling.

Getty Images
Cassandra Clare durante a Comic-Con 2013

Em 2007, a escritora lançou “Cidade de Ossos”, primeiro volume da saga que vai ter, ao total, seis livros. Mesmo seis anos depois de seu lançamento, o título ainda está na lista dos mais vendidos do jornal “The New York Times”, junto com “Cidade das Almas Perdidas”, o livro mais recente da série, que chegou no Brasil em junho deste ano. A sexta e última parte da história, “Cidade do Fogo Celeste”, deve ser lançado no ano que vem.

A ideia de adaptar a saga para o cinema partiu da Sony e do diretor Scott Charles Stewart. Em março do ano passado, no entanto, a produtora e o cineasta se afastaram da produção, que foi retomada por Harald Zwart, responsável pela nova versão de “Karate Kid”, e pela Constantin Films.

Além de Lily Collins, o elenco da produção tem Lena Headey, a Cersei de “Game of Thrones”, Jamie Campbell Bower, da saga “Crepúsculo”, e Robert Sheeran, da série britânica "Misfits".

CONTINUE LENDO: Saga “Harry Potter” ganha reedição e novas capas
Freddie Highmore sobre "Bates Motel": "todos podem morrer, menos eu"


Leia tudo sobre: livrosagacinemaOs Instrumentos MortaisCidade de Ossos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas