Crítica: “A Escolha Perfeita” tem humor ácido e elenco de primeira

Filme protagonizado por Anna Kendrick é uma boa mistura de covers de músicas pop a capella, situações absurdas e humor ácido

iG São Paulo , Natália Eiras | - Atualizada às

É difícil assistir à primeira cena de “ A Escolha Perfeita ”, que estreia nesta sexta-feira (7) nos cinemas brasileiros, e não pensar que vai ver um episódio de “ Glee ” de mais de 2h de duração. O segundo número musical nos reserva, no entanto, uma surpresa que pode ser agradável ou não: além de mostrar a competição entre corais, o filme do diretor estreante Jason Moore guarda em seu roteiro o humor ácido e às vezes escatológico dos “besteiróis” americanos.

LEIA MAIS: Veja os bastidores de“The Walking Dead”
Terceira temporada de "Glee" chega às lojas em DVD

Divulgação
Rebel Wilson como Fat Amy é um dos destaques do filme

Assim como na série de Ryan Murphy , “A Escolha Perfeita” mostra um grupo de pessoas completamente diferentes que têm apenas uma coisa em comum: o fato de cantarem bem. Isto, somado a situações absurdas que podem ser vistas em comédias escrachadas como “ American Pie ”, fazem do longa uma versão mais alternativa deste tipo de humor.

A grande vantagem do musical é o elenco recheado de comediantes que estão em alta. Indicada ao Oscar por “ Amor Sem Escalas ”, Anna Kendrick faz a protagonista Beca , uma aspirante a DJ que não está nem um pouco feliz em ter que frequentar aulas na faculdade Barden, onde seu pai é professor.

Bastante reservada, a garota não faz questão de fazer amizades, mas logo se vê obrigada a entrar no coral “Bellas de Barden”, um grupo formado por garotas bonitas, mas que cantam músicas entediantes.

Siga o iG Jovem no Twitter

Anna Camp e Brittany Snow interpretam, respectivamente, Aubrey e Chloe , veteranas que se esforçam para manter a tradição do coral, mas, diante da falta de candidatas, acabam recrutando gente como uma garota que nasceu com guelras de peixe e uma ninfomaníaca.

O destaque do grupo musical é, no entanto, Rebel Wilson . A atriz australiana, que participou de “ Missão Madrinha de Casamento ” e “ Quatro Amigas e um Casamento ”, vive a engraçada Fat Amy .

É na boca da personagem que ficam as melhores falas, além de piadas que podem criar controvérsias com o público mais sensível. Em entrevistas, Brittany Snow disse que Rebel improvisou a maior parte de seu texto, o que só melhora a espontaneidade de sua personagem.

Elizabeth Banks completa o elenco. Também produtora do longa, a atriz assumiu o papel de Gail , que foi escrito, originalmente, para Kristen Wiig , mas a ex-“ Saturday Night Live ” teve que recusar por problemas de agenda.

Música e cultura pop

A ideia de “A Escolha Perfeita” nasceu do livro “ Pitch Perfect – The Quest For Collegiate A Capella Group ”, do repórter da “ GQMickey Rapkin . Na obra, o jornalista relata os bastidores do competitivo mundo dos grupos a capella, ou seja, que fazem música apenas com a boca.

Assim, diferentemente de “Glee”, uma banda não acompanha os corais que se apresentam durante o longa. Por isso, os atores tiveram que fazer exercícios para criar desde as batidas instrumentais até a linha vocal de hits como “ Don’t Stop the Music ”, de Rihanna , e “ Since U Been Gone ”, de Kelly Clarkson .

Curta a página do iG Jovem no Facebook

O amor pelo pop não para na música. O filme “ O Clube dos Cinco ”, o queridinho dos fãs de cultura pop, tem um papel importante na trama. Tanto que há um inusitado cover da icônica música “ Don’t You (Forget About Me) ”, do Simple Minds .

Apesar de ser seu primeiro longa-metragem, Jason Moore já trabalhava com os jovens dirigindo episódios de séries como “ Dawson’s Creek ” e “ Everwood ”, o que pode ter ajudado-o a acertar o tom jovial de primeira. O cineasta também teve a ajuda do bom texto de Kay Connon , roteirista de “ 30 Rock ” e “ New Girl ” que assinou a adaptação da obra de Rapkin para o cinema.

CONTINUE LENDO: Justin Bieber e Macaulay Culkin são eleitos os artistas mirins mais talentosos
Angus T. Jones pede desculpas a colegas de 'Two and a Half Men'

Leia tudo sobre: filmea escolha perfeitacrítica

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG