Saiba o que os fãs acharam de "O Espetacular Homem-Aranha"

Filme foi exibido em São Paulo na semana passada; estreia no circuito comercial rola nessa sexta-feira (6)

Bruno Capelas , iG São Paulo |

Bruno Capelas
Fãs fizeram fila desde as 8 da manhã para ver a pré-estreia de "Homem-Aranha"

Na segunda-feira (25), 150 fãs sortudos puderam assistir à primeira exibição de “O Espetacular Homem-Aranha” , realizada no Shopping Market Place, na zona sul de  São Paulo . Conversamos com alguns deles após a sessão e perguntamos o que eles acharam do filme, que estreia comercialmente nos cinemas brasileiros nessa sexta-feira (6). Leia a seguir os comentários!

Reprodução
Para Lucas Petraglia, "Andrew Garfield pareceu um Homem-Aranha melhor que o Tobey Maguire"

Danilo Amador, 17, estudante

“Achei que o filme foi um ótimo recomeço para a série. Ele começa mostrando o Peter Parker ainda pequeno, na casa dos pais dele, e depois os pais dele somem. Aí o filme tem um corte e já vemos o Peter Parker jovem, na escola, com os amigos. É nessa hora que acontece o primeiro contato com a Gwen Stacy , por exemplo. Um pouco depois, ele descobre uma mala com documentos dos pais, e vai até a Oscorp, empresa onde eles trabalhavam, para tentar entender o que aconteceu com eles. O Peter Parker entra numa sala cheia de aranhas, é picado, e aí ele vira o herói. É um começo bem mais interessante que o da primeira trilogia. Além disso, achei que a história dele com a Gwen Stacy funcionou bem, e a Emma Stone é uma ótima atriz. Ela é exatamente como os fãs viam a Gwen Stacy nos quadrinhos. Entretanto, saí do cinema com a sensação de que eles esqueceram alguma coisa. Nos trailers, foi dada muita ênfase à história dos pais do Peter Parker, mas isso ficou em segundo plano no filme. Acho que a ideia é deixar todo mundo curioso para o que vem por aí. O bate papo com os atores também foi muito legal. Eles zoaram com os fãs, e responderam todas as perguntas, me diverti bastante”.

+ HOMEM-ARANHA: Emma Stone ao iG: “Meu coração sempre vai estar com a comédia”
Conheça os protagonistas de "O Espetacular Homem-Aranha"

Lucas Petraglia, 17, estudante

“É difícil comparar o filme novo com os três antigos. O Marc Webb , diretor do filme, explorou uma perspectiva totalmente nova, conduzindo diálogos interessantes, trazendo romantismo para a tela, que é algo que ele já fez no primeiro filme dele, “(500) Dias com Ela”. Acho que a humanização do personagem ficou mais bem feita em “O Espetacular Homem-Aranha”, e o Andrew Garfield pareceu melhor ator nesse sentido que o Tobey Maguire . Espero que o Webb volte para os próximos filmes. O roteiro tem algumas falhas, como muitas coincidências que acontecem juntas, ou a explicação de como o Peter Parker se transforma em Homem-Aranha, mas está longe de ser ruim. Algumas coisas poderiam se encaixar melhor, como a história dos pais dele. Mas acho que esse tipo de coisa vai ficar para os próximos filmes. E gostei muito do chat, porque os atores foram bem receptivos, bem simpáticos”.

Bruno Capelas
Os amigos Gustavo (de vermelho) e Lucas (à direita) chegaram cedo para ver o filme e não se decepcionaram

Gustavo Ascenção, 17. estudante

“‘O Espetacular Homem-Aranha’ me lembrou bastante as histórias dos quadrinhos. O roteiro do filme soube explorar bem o sarcasmo e o humor do Peter Parker, que era algo que não rolou na trilogia anterior. Além disso, a Gwen Stacy está igualzinha às HQs, com direito ao mesmo figurino e tudo. A Emma Stone tá muito legal no filme. O Andrew Garfield, por sua vez, atuou muito bem como Peter Parker - bem melhor que o Tobey Maguire. Achei o 3D bacana, mas acho que o filme deve ficar melhor em 2D, e tem belas cenas de ação, como todo filme deveria ter. Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de não ver um super Homem-Aranha em ação. Ele ainda está descobrindo os poderes que tem, e isso é bom. O Marc Webb mandou muito bem na direção: ele sabe muito bem como dirigir os atores, os diálogos com ele fluem naturalmente. ‘O Espetacular Homem-Aranha’ é o melhor filme do herói feito até agora, embora não seja um filme perfeito. Achei que funcionou muito bem começar de novo a história. Cheguei no cinema animado, e saí de lá em êxtase. Estou ansioso para ver os novos filmes”.

LEIA MAIS:  Nerds saem do grupo dos excluídos e viram padrão de comportamento
Qual é o melhor look de Emma Stone?

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG