Andrew Garfield: de coadjuvante desconhecido a astro de ação

Depois de interpretar um brasileiro em "A Rede Social", ator encara o protagonista em "O Espetacular Homem-Aranha", ao lado de sua namorada Emma Stone

iG São Paulo | - Atualizada às

Andrew Garfield foi escolhido para ser o novo Homem-Aranha em 2011. Foto: Getty ImagesGarfield chamou a atenção de Hollywood em 2010, quando interpretou Eduardo Saverin, o ex-melhor amigo de Mark Zuckerberg em "A Rede Social". Foto: DivulgaçãoO ator namora com a atriz Emma Stone desde março de 2011; os dois se conheceram nas filmagens de "Homem-Aranha". Foto: Getty ImagesOutro destaque da carreira de Garfield é "Não Me Abandone Jamais", com Carey Mulligan e Keira Knightley. Foto: DivulgaçãoO ator tem 28 anos, e nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas foi criado na Inglaterra. Foto: Getty Images

Há dois anos se alguém perguntasse por aí "quem é Andrew Garfield?" poucos saberiam responder. O americano até então era pouco conhecido na mídia, tendo feito apenas pontas em filmes pequenos, porém bem aclamados pela crítica. Em 2009 veio seu primeiro papel notório, em “A Rede Social”, interpretando um brasileiro ao lado de Jesse Eisenberg. Foi o suficiente para chamar a atenção dos estúdios, até ser escalado para protagonizar “O Espetacular Homem-Aranha”, cuja estreia acontece esta sexta-feira em todo o Brasil (6).

EXCLUSIVO: Emma Stone ao iG: “Meu coração sempre vai estar com a comédia”

Divulgação
"O Espetacular Homem-Aranha" estreia no dia 6 de julho em 3D

O novo Peter Parker nasceu em Los Angeles, em agosto de 1983, mas mudou-se para a Inglaterra aos quatro anos de idade. Foi no país da Rainha Elizabeth que ele começou a atuar, enquanto ainda estava no colégio, com destaque para uma participação em dois capítulos da série “Doctor Who”, em 2005.

Curta a página do iG Jovem no Facebook

Dois anos depois, Andrew contracenou com astros como Tom Cruise e Meryl Streep (em “Leões e Cordeiros”), Scarlett Johansson e Natalie Portman (em “A Outra”, de 2008). Em 2009, ele também fez uma ponta em “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”, filme conhecido por ser a última atuação de Heath Ledger.

Siga o iG Jovem no Twitter

Em 2010, no entanto, a sorte começou a mudar para Andrew Garfield. Além de participar de “Não Me Abandone Jamais”, com Carey Mulligan e Keira Knightley, ele se tornou conhecido em todo o mundo interpretando o brasileiro Eduardo Saverin, melhor amigo de Mark Zuckerberg em “A Rede Social”, dirigido por David Fincher. Pelo filme, que conta a história da criação do Facebook, Garfield foi indicado a um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em 2011.

O destaque em “A Rede Social” fez Garfield famoso e o levou a ser escolhido para representar o Aranha. Nos sets de filmagem, a vida imitou a arte, e Andrew começou a namorar Emma Stone, par romântico do herói na nova trilogia.

LEIA TAMBÉM: Fãs criticam roteiro, mas elogiam Emma Stone: "saí de lá em êxtase"
Emma Stone: maior aposta de Hollywood é a atual namoradinha da América 

Os dois estão juntos desde março de 2011, e mantiveram segredo sobre o relacionamento por boa parte desse tempo. A justificativa? Garfield diz que não queriam causar alarde nem magoar os parceiros antigos - no caso dele, a atriz Shannon Woodward, da série “Raising Hope”, que foi sua namorada durante três anos.

Leia tudo sobre: andrew garfieldhomem-aranhaemma stonecinemaestreias

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG