Andrew Garfield: de coadjuvante desconhecido a astro de ação

Depois de interpretar um brasileiro em "A Rede Social", ator encara o protagonista em "O Espetacular Homem-Aranha", ao lado de sua namorada Emma Stone

iG São Paulo | - Atualizada às

Há dois anos se alguém perguntasse por aí "quem é Andrew Garfield ?" poucos saberiam responder. O americano até então era pouco conhecido na mídia, tendo feito apenas pontas em filmes pequenos, porém bem aclamados pela crítica. Em 2009 veio seu primeiro papel notório, em “ A Rede Social ”, interpretando um brasileiro ao lado de Jesse Eisenberg . Foi o suficiente para chamar a atenção dos estúdios, até ser escalado para protagonizar “ O Espetacular Homem-Aranha ”, cuja estreia acontece esta sexta-feira em todo o Brasil (6).

EXCLUSIVO: Emma Stone ao iG: “Meu coração sempre vai estar com a comédia”

Divulgação
"O Espetacular Homem-Aranha" estreia no dia 6 de julho em 3D

O novo Peter Parker nasceu em Los Angeles, em agosto de 1983, mas mudou-se para a Inglaterra aos quatro anos de idade. Foi no país da Rainha Elizabeth que ele começou a atuar, enquanto ainda estava no colégio, com destaque para uma participação em dois capítulos da série “ Doctor Who ”, em 2005.

Curta a página do iG Jovem no Facebook

Dois anos depois, Andrew contracenou com astros como Tom Cruise e Meryl Streep (em “ Leões e Cordeiros ”), Scarlett Johansson e Natalie Portman (em “ A Outra ”, de 2008). Em 2009, ele também fez uma ponta em “ O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus ”, filme conhecido por ser a última atuação de Heath Ledger .

Siga o iG Jovem no Twitter

Em 2010, no entanto, a sorte começou a mudar para Andrew Garfield. Além de participar de “ Não Me Abandone Jamais ”, com Carey Mulligan e Keira Knightley , ele se tornou conhecido em todo o mundo interpretando o brasileiro Eduardo Saverin, melhor amigo de Mark Zuckerberg em “A Rede Social”, dirigido por David Fincher . Pelo filme, que conta a história da criação do Facebook, Garfield foi indicado a um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em 2011.

O destaque em “A Rede Social” fez Garfield famoso e o levou a ser escolhido para representar o Aranha. Nos sets de filmagem, a vida imitou a arte, e Andrew começou a namorar Emma Stone , par romântico do herói na nova trilogia.

LEIA TAMBÉM: Fãs criticam roteiro, mas elogiam Emma Stone: "saí de lá em êxtase"
Emma Stone: maior aposta de Hollywood é a atual namoradinha da América

Os dois estão juntos desde março de 2011, e mantiveram segredo sobre o relacionamento por boa parte desse tempo. A justificativa? Garfield diz que não queriam causar alarde nem magoar os parceiros antigos - no caso dele, a atriz Shannon Woodward , da série “ Raising Hope ”, que foi sua namorada durante três anos.

    Leia tudo sobre: andrew garfieldhomem-aranhaemma stonecinemaestreias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG