Novo filme do Homem-Aranha atrai fãs para primeira exibição brasileira

Jovens chegaram a partir das 8 da manhã no cinema para garantir que veriam Andrew Garfield no papel de Peter Parker

Bruno Capelas , iG São Paulo | - Atualizada às

Bruno Capelas
Fãs fazem fila na pré-estreia de "Homem-Aranha"

O clima era de muita expectativa na tarde desta segunda-feira (26) no Cinemark do Shopping Market Place, em  São Paulo . O motivo? Onze dias antes do lançamento oficial, 150 sortudos poderiam ver a primeira exibição brasileira de “O Espetacular Homem-Aranha” , novo filme do herói criado por Stan Lee . A sessão estava marcada para às 18h30 horas.

Mais do que simplesmente um novo filme, “O Espetacular Homem-Aranha” é o começo de uma nova história para Peter Parker , com Andrew Garfield (“A Rede Social”) no papel principal e não mais Tobey Maguire . Outra diferença importante é o novo par romãntico do herói.

Bruno Capelas
Paulo Eugênio, de 26 anos, adora as histórias de Peter Parker há pelo menos duas décadas

Na trilogia lançada entre 2002 e 2007, dirigida por Sam Raimi , as atenções do Aranha estavam voltadas para Mary Jane Watson ( Kirsten Dunst ). Agora, o longa será dirigido por Marc Webb (“(500) Dias com Ela”) e o coração do herói se volta para Gwen Stacy ( Emma Stone ), que a primeira namorada de Peter Parker nos quadrinhos.

Siga o iG Jovem no Twitter

Tantas mudanças atraíram os fãs para o local desde cedo. Gustavo Ascenção , de 17 anos, foi o primeiro a chegar no Market Place, às 8 horas da manhã, antes mesmo do shopping estar aberto. “Sou fã do Homem-Aranha desde que eu nasci”, conta o garoto.

FLAGRA : Andrew Garfield e Emma Stone passeiam de mãos dadas em NY

Fã “tanto dos gibis quanto dos filmes”, o jovem espera que o lançamento “tenha uma conexão maior com os quadrinhos”. Ele conta que sonhou que Emma Stone participaria da série antes do anúncio oficial. “Fiquei muito feliz”, confessa.

Lucas Petraglia , que veio com Gustavo, gosta muito da série, “até mesmo do terceiro filme [ “Homem-Aranha 3” ], que todo mundo adora falar mal”. Petraglia contou que se identifica com o herói por ele “ser mais simples e humano, assim como o Batman ."

As amigas Ana Barbosa Vieira e Laura Garavatti , de 13 anos, vieram ver o filme não por causa do Homem-Aranha, mas sim por Andrew Garfield e Emma Stone: “Somos fãs deles, e vimos todos os filmes que fizeram”. Elas chegaram ao Market Place às 14 horas, quando cerca de 80 pessoas estavam na fila para o filme.

Bruno Capelas
Gustavo Ascenção, de vermelhp, foi o primeiro a chegar na fila da exibição de "O Espetacular Homem-Aranha"

LEIA TAMBÉM:  Emma Stone ganha o troféu Pioneirismo no MTV Movie Awards 2012

Paulo Eugênio , de 26 anos, é fã do Aranha há 20 anos. “Comecei lendo os quadrinhos, depois desenhando, e aí vieram os filmes”, relembra. Paulo acredita que o novo filme vá ser o mais próximo dos quadrinhos, e elogia a presença de Gwen Stacy na trama.“Foi o relacionamento mais honesto que Peter Parker teve ao longo de cinquenta anos de quadrinhos. Não sei porque não colocaram-na como protagonista nos primeiros filmes”, comenta.

Há, entretanto, quem tenha rejeitado a ideia da nova trilogia. É o caso de Danilo Amador , de 17 anos, que começou a curtir o herói em 2008, após ver os três filmes de Sam Raimi. “Só fui me empolgar por ‘O Espetacular Homem-Aranha’ depois que vi o primeiro trailer. Esse novo Peter é mais sarcástico, deve ficar interessante”, acredita o garoto, que ainda avalia que Emma Stone é um par romãntico mais interessante para o Aranha, por ser “simpática e combinar melhor com o personagem."

Veja o trailer de "O Espetacular Homem-Aranha": 

CONTINUE LENDO:  Veja o trailer de 'O Espetacular Homem-Aranha'
Emma Stone é considerada melhor atriz de Hollywood antes dos 25

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG