Novo filme do Homem-Aranha atrai fãs para primeira exibição brasileira

Jovens chegaram a partir das 8 da manhã no cinema para garantir que veriam Andrew Garfield no papel de Peter Parker

Bruno Capelas , iG São Paulo | - Atualizada às

Bruno Capelas
Fãs fazem fila na pré-estreia de "Homem-Aranha"

O clima era de muita expectativa na tarde desta segunda-feira (26) no Cinemark do Shopping Market Place, em São Paulo. O motivo? Onze dias antes do lançamento oficial, 150 sortudos poderiam ver a primeira exibição brasileira de “O Espetacular Homem-Aranha”, novo filme do herói criado por Stan Lee. A sessão estava marcada para às 18h30 horas.

Mais do que simplesmente um novo filme, “O Espetacular Homem-Aranha” é o começo de uma nova história para Peter Parker, com Andrew Garfield (“A Rede Social”) no papel principal e não mais Tobey Maguire. Outra diferença importante é o novo par romãntico do herói.

Bruno Capelas
Paulo Eugênio, de 26 anos, adora as histórias de Peter Parker há pelo menos duas décadas

Na trilogia lançada entre 2002 e 2007, dirigida por Sam Raimi, as atenções do Aranha estavam voltadas para Mary Jane Watson (Kirsten Dunst). Agora, o longa será dirigido por Marc Webb (“(500) Dias com Ela”) e o coração do herói se volta para Gwen Stacy (Emma Stone), que a primeira namorada de Peter Parker nos quadrinhos.

Siga o iG Jovem no Twitter

Tantas mudanças atraíram os fãs para o local desde cedo. Gustavo Ascenção, de 17 anos, foi o primeiro a chegar no Market Place, às 8 horas da manhã, antes mesmo do shopping estar aberto. “Sou fã do Homem-Aranha desde que eu nasci”, conta o garoto.

FLAGRA: Andrew Garfield e Emma Stone passeiam de mãos dadas em NY

Fã “tanto dos gibis quanto dos filmes”, o jovem espera que o lançamento “tenha uma conexão maior com os quadrinhos”. Ele conta que sonhou que Emma Stone participaria da série antes do anúncio oficial. “Fiquei muito feliz”, confessa.

Lucas Petraglia, que veio com Gustavo, gosta muito da série, “até mesmo do terceiro filme [“Homem-Aranha 3”], que todo mundo adora falar mal”. Petraglia contou que se identifica com o herói por ele “ser mais simples e humano, assim como o Batman."

As amigas Ana Barbosa Vieira e Laura Garavatti, de 13 anos, vieram ver o filme não por causa do Homem-Aranha, mas sim por Andrew Garfield e Emma Stone: “Somos fãs deles, e vimos todos os filmes que fizeram”. Elas chegaram ao Market Place às 14 horas, quando cerca de 80 pessoas estavam na fila para o filme.

Bruno Capelas
Gustavo Ascenção, de vermelhp, foi o primeiro a chegar na fila da exibição de "O Espetacular Homem-Aranha"

LEIA TAMBÉM: Emma Stone ganha o troféu Pioneirismo no MTV Movie Awards 2012

Paulo Eugênio, de 26 anos, é fã do Aranha há 20 anos. “Comecei lendo os quadrinhos, depois desenhando, e aí vieram os filmes”, relembra. Paulo acredita que o novo filme vá ser o mais próximo dos quadrinhos, e elogia a presença de Gwen Stacy na trama.“Foi o relacionamento mais honesto que Peter Parker teve ao longo de cinquenta anos de quadrinhos. Não sei porque não colocaram-na como protagonista nos primeiros filmes”, comenta.

Há, entretanto, quem tenha rejeitado a ideia da nova trilogia. É o caso de Danilo Amador, de 17 anos, que começou a curtir o herói em 2008, após ver os três filmes de Sam Raimi. “Só fui me empolgar por ‘O Espetacular Homem-Aranha’ depois que vi o primeiro trailer. Esse novo Peter é mais sarcástico, deve ficar interessante”, acredita o garoto, que ainda avalia que Emma Stone é um par romãntico mais interessante para o Aranha, por ser “simpática e combinar melhor com o personagem."

Veja o trailer de "O Espetacular Homem-Aranha": 

CONTINUE LENDO: Veja o trailer de 'O Espetacular Homem-Aranha'
Emma Stone é considerada melhor atriz de Hollywood antes dos 25 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG