Guia básico para entender “Amanhecer – Parte 1”

Se você não se lembra dos filmes anteriores da saga vampiresca – ou não viu nenhum deles! – leia isso antes de ir ao cinema

Redação iG Jovem |

Reprodução
"Amanhecer" traz o aguardado casamento de Bella e Edward

MiGCompFotoLinks_C:undefined “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1” chegou aos cinemas na última sexta-feira (18). Há meses que notícias envolvendo o filme têm saído na mídia e os fãs mais ávidos, claro, não falam de outra coisa. Se já faz tempo que você assistiu aos filmes anteriores da saga ou você é daqueles que prefere começar pelo final, confira um guia com o que é importante saber para não ficar perdido.

O que rolou até aqui

“A Saga Crepúsculo” como um todo narra, basicamente, as dificuldades de um vampiro e um ser humano manterem uma relação amorosa. No caso, Bella (Kristen Stewart), pelo lado dos homo sapiens, e Edward (Robert Pattinson), defendendo o time dos bebedores de sangue.

Curta nossa página no Facebook

No primeiro filme da saga, Bella, de 17 anos, acaba de se mudar para a pequena cidade de Forks, no estado de Washington. Lá, ela é bem recebida pelos colegas da escola, mas um aluno em especial a intriga: Edward Cullen. Aos poucos os dois se conhecem e se apaixonam. Edward, então, revela que é um vampiro e a apresenta para seu clã de vampiros que não se alimentam de sangue humano, apenas de animais. Um grupo de vampiros nômades – James, Victoria e Laurent –, ao perceber a aproximação entre os dois, resolve atacar Bella. Edward e sua família fazem de tudo para defendê-la e, ao menos até o fim do filme, conseguem cumprir a tarefa com êxito.

Em “Lua Nova”, Edward termina o namoro com Bella para protegê-la, pois crê que, ao se relacionar com vampiros, ela estaria em perigo. Abandonada, a protagonista, então, se aproxima de Jacob (Taylor Lautner), um lobisomem. Vale ressaltar que vampiros e lobisomens têm histórico de antipatia mútua. Deprimido, Edward decide se matar, mas é impedido por Bella, que soube de suas intenções. Os dois, então, voltam a ficar juntos, mas Edward recebe a notícia de que terá que transformá-la em vampiro – ela sabe demais.

Divulgação
Na parte 1, Bella descobre estar grávida
“Eclipse” mostra a continuação da guerra contras os vampiros nômades, que querem dar um fim à vida de Bella. A família Cullen e os lobisomens se unem para que isso não aconteça. É também neste filme que o triângulo amoroso entre Bella, Edward e Jacob se arma e depois de diversas reviravoltas – Jacob beija Bella, que fica brava, mais tarde o perdoa, depois o beija e diz que o ama -, a protagonista opta por Edward. O casal, então, decide se casar, pois é a maneira que Edward vê como correta de agir.

O que esperar de “Amanhecer – Parte 1”

O último livro da série “Amanhecer” foi divido em duas partes, assim como aconteceu com “Harry Potter”. O segundo será lançado em novembro de 2012. No primeiro filme, algumas das cenas mais aguardadas pelos fãs devem tomar parte. É neste filme que Bella e Edward se casam e têm a primeira noite de amor, durante a lua de mel. É também nesta produção que a protagonista descobre estar grávida.

O que ainda está por vir

A segunda parte deve focar na batalha que será armada entre a família Cullen, com o reforço de lobisomens e outros vampiros, contra os Volturi, a realeza dos vampiros. Além disso, é neste filme que dward tem que optar por transformar ou não Bella em um vampiro.

Divulgação
Como será o vestido de noiva de Bella?
Curiosidades

- As cenas da lua de mel foram gravadas no Brasil, mais precisamente em Paraty, no Rio de Janeiro.
- Durante a cena de sexo, Edward morde todos os travesseiros. “Eu quebrei a cama!” disse Robert Pattinson em entrevista à revista “Entertainment Weekly”.
- Para gravar as cenas sem roupa, o casal protagonista teve que se dedicar à academia, hábito comum para o colega de elenco Taylor Lautner. "Normalmente nós fazemos piada com o Taylor Lautner, que malha bastante, e de repente eu e Rob estávamos, tipo, 'droga!', correndo pela quadra enquanto o Taylor ria de nós", disse Kristen em entrevista à "Glamour".
- Bella passa por maus bocados por conta de carregar um bebê-vampiro na barriga. Segundo Pattinson, Kristen Stewart não estava muito bonita nessas horas. “Há cenas em que Bella parece um alien”, brincou em entrevista à “Première”.

Será que deu para aprender tudo? Teste seus conhecimentos no quiz da saga "Crepúsculo"

    Leia tudo sobre: CrepúsculoAmanhecerguiaentender

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG