meninos

Elas X Eles
O que as garotas acham dos garotos...e vice-versa

Um espaço vale (quase) tudo para falar das coisas que a gente gosta e das que a gente odeia no outro

Por que elas não tomam a iniciativa?

Hoje em dia as mulheres podem estudar, trabalhar, namorar e fazer sexo antes do casamento. E a maioria de nós, homens, acha isso ótimo. Agora, tem uma coisa que eu não entendo: se a meninas podem fazer tudo que nós fazemos, por que não podem tomar a iniciativa na hora de ficar?

Meninas, por favor me expliquem. Se vocês são independentes, querem ser donas do próprio nariz e não engolem essa de que lugar de mulher é na cozinha (de novo, eu acho isso tudo ótimo!), por que é sempre o homem quem tem que puxar papo primeiro na balada? Por que somos sempre nós que temos que pedir vocês em namoro?

Preciso reconhecer que não é toda garota que ainda espera pacientemente a iniciativa masculina. Já ouvi falar de meninas que, quando querem, tomam a iniciativa. Mas isso é quase uma lenda urbana, nunca aconteceu comigo nem com ninguém que eu conheço. Já o cara chegar numa menina acontece todo dia. Fica aqui o meu protesto contra essa desigualdade entre os sexos!

Esclareçam a questão, por favor, caras leitoras: vocês tomam a iniciativa? Por que sim, ou por que não?

Data: 25/06/2008 - 16:48h
Categoria: Eles querem saber

Comentários

119 comentários para "Por que elas não tomam a iniciativa?"

  1. Roseli disse em 25/06/2008 - 17:55h:

    Concordo que os tempos mudaram e hoje em dia as mulheres podem tomar iniciativa sim, por que deixar para amanhã o que se pode fazer hoje né? Mulheres vamos a luta,
    mais do que um não nós não receberemos.

  2. Nicolle disse em 25/06/2008 - 18:07h:

    Olha, eu sou independente, eu não tomoo iniciativa por uma unica razão: sou timida e prefiro q os homens q tomem iniciativa e principalmente não adianta chegar num cara, pq ele pode se senti ofensivo,Pode acha q estou sendo vulgar ou facil demais, é mto chato, pra mim não vale a pena. Depende se for o cara q eu tiver apaixonada ai vamos ver, se for preciso eu tomo.

  3. tatiana disse em 25/06/2008 - 18:12h:

    Ahhhhhh meu querido entao vc nao me conhece!!Eu namoro há 3 anos e tudo por causa da minha falta de timidez,pois fui eu que cheguei junto,chamei pra sair e fui beijando logo rsrs.Acho q se a pessoa ta afim ,independente de q seja mulehr ou homem tem q ir a luta mesmo,Portanto meninas,deixem a timidez de lado e vao pra cima delesssssssssss rsrsrs…

  4. LOah Aflinis disse em 25/06/2008 - 18:12h:

    Na minha opinão nós mulheres ainda temos a ilusão de que isso e´um ato de cavalherismo por parte dos homens e algo que se fizermos ira soar com vulgar ja que para os homens não há esse peso perante a sociedade.

  5. Srta. disse em 25/06/2008 - 19:35h:

    Vixxe,
    Eu tento, tento, tento, mais INICIATIVA comigo nem sempre rola! Apesar que as minhas “indiretas” são bem das pessoas ‘cara de pau’. Rsrs.
    Mas sei la. Acho que vai da timidez da pessoa. Em uma balada eu fico com vergonha e não tomo iniciativa. Mas quando convivo com a pessoa e tô afim meeeeesmo, as indiretas começam! hauhuahuah. É o mau maximo. Sinto muito garotos… =|

  6. Kelly Cristina disse em 25/06/2008 - 19:55h:

    Ah amigo, eu normalmente quando estou a fim de ficar com uma pessoa, e vejo que há possibilidade, não espero atitude de ninguém não. Tenho o costume de correr atrás do que queroe acho que funciona.

  7. Aline disse em 25/06/2008 - 20:06h:

    Bom. Eu sou uma menina que toma iniciativa e ainda quero matar minhas amigas quando elas ficam eternamente esperando seus devidos “príncipes encantados” irem atrás delas. Enfim, acho que meninas tomarem iniciativa não é errado, mas sempre tem que estar preparada pra qualquer tipo de resposta. Se você pode dar um não em um garoto, por que um garoto não poderia te dar um não?

  8. marcio disse em 25/06/2008 - 20:09h:

    eu me amarro numa mulher que toma a iniciativa.e olha que eu não sou tímido.!!!mulher difícil eu caio fora.

  9. sandravitorianoalves disse em 25/06/2008 - 20:16h:

    Sobre as mulheres tomarem a iniciativa na hora da paquera, acho que apesar de tanttas mudanaças que ocorreram ao longo do tempo, ainda ha na educação que os pais dao aos filhos, um ranso do pensamento antigo, de que menina tem que esperar o rapaz chegar e dizer o que esta pretendendo, e que menina tem que ser delicada, e que seu papel eh o de aguardar para ver se o rapaz tem boas intençoes.
    E claro que hoje mudou muito, quase que totalmente, mas no fundo, nessas horas, aquele sininho toca, -epa, vai devagar, primeiro veja bem qual é a do gato…-.
    Bem, por ex eu, no momento estou numa situação dificil, há algum ttempo notei que um rapaz que é muito sério e não é um menino, já e um homem maduro, vivido. As vezes dá a impressão que esta afim, outras hooras parece que não tem a ver, já deixei sutilmente que ele tentasse demonstrar realmente algum interesse, ai eu chegaria, mas nao vou pagar um mico, se eu nao tiver o minimo de certeza que vale a pena. So que ai fica rolando aquele clima, e por causa do jeito dele, fico temendo que ele me interprete mal, e resolvi ir bem devagar, sondando o terreno, para depois tomar a iniciativa, isto nao e problema, a questao eh que cada caso e um caso, cada pessoa requer uma atitude diferente. Mas se isto demorar muito, simplesmente, vou deixar a fila andar, e ele que fique sem tomar a iniciativa, poque apesar de tudo, os homens tambem podem continuar tomando iniciativas, não e preciso mudar radicalmente esta posição na sociedade, ou seja, antes os homens chegavam, e agora a coisa tem de mudar, radicalmente, as mulheres e que terao de tomar a iniciativa. Nao! Para que role o amor, cada um viva seus momentos conforme a situação, que o resto, a vida se encarrega, e no fim, isto de quem tomou a iniciativa, não vai contar nada.
    Mulheres, personalidade! Sejam vocês sempre, e façam apenas o que lhes parece correto e o que seu coração mandar.
    Beijos.

  10. Brenda disse em 25/06/2008 - 20:43h:

    Pow depende, eu acho sim que nós mulheres temos que ter iniciativa, porem tem alguns garotos que nao gostam, entao tbm nao sei o que vcs homens querem, as vezes se tomanos iniciativa, somos atiradas, se nao somos sem atitude, se essa ideia que os homens tem está mudando é bom termos iniciativa sim, apoio a atitude das mulheres.

  11. denise disse em 25/06/2008 - 22:20h:

    eu acho certo a mulher tomar iniciativa, concordo com as que tomam e gostaria de tomar.
    mas tenho um bloqueio que vem não sei de onde e me paralisa.
    não consigo. simplesmente não consigo.
    e olha que sou independente, sempre saio para me divertir e sou muito extrovertida…

  12. celinha disse em 25/06/2008 - 22:33h:

    Daqui a pouco vai ter uns carinhas por aí que vão reclamar do porque as meninas não fazerem xixi na parede. Oras, eu gosto de ficar por baixo; se eu nascesse homem seria um viado. Sou toda feminina. No entanto,as meninas como eu estão perdendo espaço para esse modismo anti-natural,segundo o qual nós teríamos que chamar o cara prá ficar. Sabe quando que eu vou pedir prá ficar? nuuuunnnca! Quero mais é sentir os machos me rodeando, provocando meus hormônios de fêmea, tentando provar que ele serve para mim. Por isso só tenho tido atração por caras mais velhos. Eles me fazem de gato e sapato, mas eu gosto. Sei me administrar também. É emocionante. Não sei no que pode dar esses garotinhos que ficam esperando a chamada de uma menina? Façam-me um favor..

  13. Batista disse em 25/06/2008 - 22:38h:

    Acho interessante que as mulheres tambem comecem a tomar iniciativa de paqueirar os homens. Significa mais equilibrio entre os dois generos. Tem que estar preparada se as coisas se derem mal, a mulher tem que esperar que ele possa partir pra outra e te deixar, e nada de pensar que voce foi usada porque ai estamos perante um equilibrio. Forca mulheres, os homens ja estao cansados de fazer muita coisa, agora e vossa vez, sobretudo quando as estatisticas dizem haver mais mulheres que homens.

  14. artur disse em 25/06/2008 - 22:43h:

    Para com isso. Eu posso tá super afim de uma mina, mas super mesmo, se ela chegar me cantando vai levar um contra que nunca mais vai esquecer. Daqui a pouco a banana vai tá comendo o macaco e o poste vai começar a mijar no cachorro e… Mulher tem que ganhar o cara dando umas deixa bem feminina,como não sei lá,entende? Nada de chegar na cara dura. Cruzes…

  15. Maurício disse em 25/06/2008 - 22:55h:

    Porque na natureza, as femeas são o prêmio! Se vc quer propagar seus genes pra frente, vá à luta, compadre! Mulher que toma a iniciativa (mulher fácil), eu pulo fora!

  16. Danielle disse em 25/06/2008 - 22:57h:

    Bom. eu não costumo chegar nos garotos por timidez mesmo e vergonha. sei lá! o que ele vai pensar?, e se não quiser ficar comigo?
    que mico…
    acontece muito isso. Tento, já tentei várias vezes mais iniciativa não é minha praia…. talvez també pq eu já tentei e não deu certo. sei lá!
    mais busco mudar isso em mim, não acho errado mulher chegar em homem…. a minha timidez nessa hora que atrapalha; ás vezes eu fico a fim e perco a oportunidade pra outra que chegou. Realmente me sinto muito mal em não ter libertado ainda esse meu lado.
    Mais com o tempo, tudo vai mudar.

  17. Cecy disse em 25/06/2008 - 23:18h:

    Concordo totalmente com o Artur, a mulher tem que ganhar o cara, tem que saber seduzir, isso é uma arte e com toda certeza os homens gostam disso! Essa de mulher tomar iniciativa é atitude de desespero.

  18. Paty disse em 25/06/2008 - 23:29h:

    Caracas…nunca li tanto machismo em pleno século 21,acorda meninos e meninas,tem espaço p/ todo mundo,e cada tampa p/ sua panela,se o banana não toma atitude a atirada vai e consegue ficar,até casar,e se o galinha pega a donzela,pode até dar casamento tbm,hj em dia quem é esperto corre atrás,ainda mais nessa época onde o percentual de homens não chega nem perto da mulherada,por isso,acoooorrda menina,pára c/ esse machismo pq a sua vizinha tá de indo atrás daquele q poderia ser seu e o machão,vc saberá destinguir e fugir dessa roubada!!!

  19. Rosy disse em 25/06/2008 - 23:30h:

    Bem garotos o maior motivo de não tomarmos iniciativa é realmente ficamos com muiiiita vergonha.

  20. Alê disse em 25/06/2008 - 23:53h:

    É fator complicado, eu até sofro por dentro não digo ao garoto, estou afim dele.Perdi um namorado e hoje é casado, por ter medo de tomar iniciativa que era loucamente apaixonada por ele.

  21. Juliana disse em 26/06/2008 - 00:26h:

    Primeiro de tudo esse papinho de direitos iguais está engatinhando, querido. E em todos os setores sociais. Eu já tomei iniciativa que perdi a conta e a grande maioria das vezes me chamaram de oferecia e algo mais. Quando não os rapazes ficaram meio melindrados com minha atitude e muitos até fugiram de mim hahahaha então isso é complciado, meu caro, é algo que vem desde a idade da pedra na cabeça de vcs homens. mas torço para que minhas netas vejam mudanças significativas quando chegar o tempo delas. Seu discurso é bonito na teoria, mas na prática…
    Mas sou segura de mim, infelizmente muita gente não o é. E cada um tem seu ritmo. O que vc me diria dos rapazes que são tímidos? Com certeza não é fácil para eles tb.
    Abraços a todos e viam a vida com muita felicidade e muito juízo…Tchau!

  22. Valeria disse em 26/06/2008 - 00:36h:

    Eu tbm gostaria de saber….já tomei iniciativa algumas vezes qdo eu tava a fim….tomei apenas um fora (é um risco q se corre) mas no geral me dei muito bem….e qto a pedir em namoro acho q isso nao existe mais….vai ficando e qdo vê virou namoro. O q pode acontecer tbm ás vezes é o cara q tem a mentalidade da idade da pedra achar q somos oferecidas e que somos fáceis demais então é só catar e passar pra outro…infelizmente vcs ainda confundem

  23. Carlos disse em 26/06/2008 - 00:52h:

    É que na verdade as mulheres sempre se acham especiais. O prêmio a ser conquistado. Se o argumento for “é porque eu sou tímida”, se o cara também for tímido, ela fica na vontade e depois fala para as amigas que o cara é um panaca, que não toma iniciativa… O importante é ser feliz. Não é o cara que vai te achar galinha se você tomar a iniciativa e sim suas colegas ou sua consciência. O cara vai gostar, vai sim.

  24. Felipe disse em 26/06/2008 - 01:14h:

    Somente acho que, dependendo das ações, as reações são diferentes, na frente dos outros sou muuuito tímido, mas nos bastidores realmente me solto, PRIMEIRO: não vou pruma balada esperando ficar com ninguém, portanto não tenho esse tipo de ´problema de FICAR OU NÃO FICAR, então, minha vida se baseia em CONHECER OU NÃO CONHECER, nos três amores que vivi, ou eu ou elas chegaram, tudo se trata de um sentimento (as vezes) mútuo,se for esse o caso, o lance vai chegar à um patamar em que nenhum dos dois vão se segurar, e, enfim, um irá explodir em amor, ou paixão, ou seja lá o q for…
    Esse é meu modo de vida, e, caros colegas, garanto a todos vcs q até hoje NUNCA me machuquei ou incomodei com a falta OU excesso de iniciativa feminina, portanto, não cobro, mas respeito a timidez (charme, sedução, chame do que quiser) que a mulherada tem, acredito que estamos no equilíbrio desejado, bem, pelo menos eu estou.

    Bom dia, boa tarde ou boa noite, e CURTAM A VIDA DA MANEIRA QUE LHES FOR MAIS CONVENIENTE!!!

    Abraços.

  25. Jon disse em 26/06/2008 - 01:14h:

    Porque a maioria são tudo acomodadas. Estão acostumadas a esperar atitude dos homens. Como o Carlos disse, “se acham especiais”. Aliás, faço as palavras deles as minhas. Tá certo que, como normalmente o homem faz o seu papel, são os homens que tem que chegar nela. Mas elas também deveriam fazer sua parte, afinal, tomar um fora não é nada legal. É muito mais fácil um cara tomar um fora de uma garota, do que o contrário. Mesmo que ela esteja á fim, isso é uma ótima oportunidade pra ela fazer um doce, se fazer de difícil. Hoje em dia nem chego mais em minas assim “na cara” por causa disso, mesmo que ela dê alguns sinais… Já recebi olhares e alguns “sorrisos discretos”, mas quem é que nunca recebeu? Olhares e sorrisos, todo mundo troca. Imagem não é nada, atitude é tudo! E esse negócio de “mina que chega no cara é piranha”, acho que tem nego aqui que precisa rever seus conceitos. Existe muita garota com pose de santinha, esperando o suado conquistar do homem pra cima dela, pra depois cair a máscara numa hora tarde. O que vale é a conversa inicial, convivência e o caráter de cada pessoa, pra depois tirar a conclusão. Pensem nisso.

  26. Rafaella disse em 26/06/2008 - 01:20h:

    Bom, em minha opnião os homens devem tormar a iniciativa. Já aconteceu comigo, receber um não quando dei a iniciativa e não foi uma única vez, eles eram homosexuais, ei homens já pensaram nisso? Como fica as mulheres nesta situação? Por isso ainda fico com minha opnião, os homens devem sim tomar a iniciativa.

  27. claudia pereira da silva disse em 26/06/2008 - 01:29h:

    qdo estou afim tomo iniciativa sim…claro que ñ tão direta mais dou indicios…ai cabe ao cara entender as dicas…a ultima vez que agi assim…deu certo…o cara entendeu certinho!

  28. Jeanne dos Santos disse em 26/06/2008 - 01:45h:

    Bom já no meu conceito demoro para que as mulheres tomem as iniciativas.
    Ainda mais quando se trata a respeito dos homens. Sabe já foi o tempo em que os homens em estar no comando, hj é as mulheres quem devem surpreender os homens e tomar todas as iniciativas.
    Homens nos dias de hj querem mulheres além de independentes de muitas atitudes .
    Por isso MULHERES a LUTA sejam iniciantes tomem tds as iniciativas e surpreendão os Homens ou dexem de boka a bertas .
    Pessoal valeu isso deixo aki algumas escritas com muito orgulho de ser uma mulher de muitas atitudes.
    Bjkinhs a tds

  29. Luanita disse em 26/06/2008 - 01:53h:

    Esse assunto é muito controverso, temos pessoas com opiniões diferentes, que levam a situações diferentes…acredito sim que as mulheres podem tomar a iniciativa, sinônimo de mulher segura de si (maravilhoso), da mesma forma que os homens devem continuar tendo essa segurança, e deixar o machismo de fora, não estamos mais nos tempos da caverna, onde o homem é q dominava, e se um homem não gostar da iniciativa feminina é pq deve ser um frouxo msm, perdoem a expressão, para um homem deve ser mt bom que uma mulher chegue nele, pois de alguma forma ela foi atraída por ele, isso é sempre bom, não importa o sexo, e se rola ou não depende dele(a), um NÃO, não vai matar ninguém…e se rolar, faça valer!!!

    *Viva a vida, como a vida pede*

  30. Hernesto disse em 26/06/2008 - 01:59h:

    Notei que a justificativa da maioria das garotas é a timidez ou falta de coragem. Isto é perfeitamente compreensível… além da jo citado método de educação, onde os garotos são estimulados ao passo que elas são reprimidas, temos um outro problema: a falta do hábito. Nós homens não nascemos sabendo flertar, abordar… isso leva um certo tempo (alguns inclusive nunca aprendem de fato). Não se pode transformar uma garota, de virtual “presa”, à uma galanteadora e conquistadora do dia pra noite. Muito treino será necessario para que elas atinjam essa naturalidade para abordar que alguns tanto desejam. Dêem tempo à elas, a fase da acomodação está acabando, e a necessidade…

  31. JOCARLOS disse em 26/06/2008 - 02:37h:

    AS “MULHERES” INFELISMENTE ESTÃO CONFUNDINDO AMOR COM PROSTITUIÇÃO; ESTÃO COM ESSE TAL DE ficar QUE NADA MAIS É DO QUE UMA AÇÃO MALÍGNA QUE FAZ CAIR SOBRE ELAS AS MALDIÇÕES. VEJAM DEUTERÔNIO 27 E 28.

    PARA VOCÊS PENSAREM.

    MULHERES SÃO COMO RAPOSAS, COMEM OS OVOS E AS GALINHAS, DEPOIS OU MORREM DE FOME OU SÃO COMIDAS PELOS LOBOS.

  32. Flavio Master disse em 26/06/2008 - 03:42h:

    Realmente a mulher ainda não consegue ultrapassar o velho padrão, antiquadom, de que se ela tomar iniciativa será tida como uma mulher fácil. Timidez é uma coisa, mas achar que vai parecer isso ou aquilo, mesmo que alguns achem, como acham que mulher serve apenas pra cozinhar, é outra. Então há muito preconceito por parte das próprias mulheres, ainda.

  33. Denise Magalhães dos Santos disse em 26/06/2008 - 04:32h:

    A mulher pode sim demostrar seu interesse pelo homem, mas o que toda mulher gosta é de ser conquistada porque é ai que o homem vai falar pra “ela” o quanto ela é especial e o quanto seria importante ele ficar com ela (nem que fosse por um momento) imagina escutar isso da pessoa que vc está afim …
    Entenderam o pq ???

  34. flávia disse em 26/06/2008 - 04:54h:

    Porque ainda acha que algumas mulhres apesarem de “modernas”tem um certo valor…não acho muito legal elas chegarem dando em cima do cara,espera aí as coisas mudaram,mas nem tanto!

  35. flávia disse em 26/06/2008 - 04:58h:

    Mais uma coisa,os papéis estão muito invertidos,elas tem que se dar o valor.Hoje em dia,chegam a ficar com vários numa mesma noite…depois não querem ser chamadas de “…..” depois mulher é mulher!

  36. flávia disse em 26/06/2008 - 05:01h:

    Porque ainda acham que algumas mulheres apesarem de “modernas”tem um certo valor…não acho muito legal elas chegarem dando em cima do cara,espera aí as coisas mudaram,mas nem tanto!
    Se valorizem mulheres!!!depois reclamam que os homens não querem nada.

  37. carla disse em 26/06/2008 - 07:35h:

    eu tenho a seginte teoria, nos ainda nao conseguimos nos livrar da edução machista,ainda hj usam a frase´´prendam sua cabra porque meu bode ta solto“, mas e culpa nossa poque educamos mal o nossos filhos. vcs querem atitude, mas quando nos tomamos, vcs se sentem acuados e correm.e ainda comentam que somos faceis.

  38. jaqueline disse em 26/06/2008 - 08:14h:

    Ah..
    Mulher ainda nao toma iniciativa pq tem medo da reaçao do homem, por mais q digam q nao tem nda a ver mulher tomar a iniciativa, a maioria dos homens acha ela atirada quando faz isso, sao vcs msmo inibem a açao da mulher,mas acredito q issp logo vai mudar.. pelo menos eu espero..

  39. junior disse em 26/06/2008 - 08:22h:

    é verdade a mulherada fala, reclama, mais continua a ser pré-historica….

  40. Luana Gomes disse em 26/06/2008 - 08:22h:

    Eu estou namorando um cara casado. E tenho outros namorados tambem. Eu que cantei esse cara casado e sai com outros caras que conheco. Essa seria uma iniciativa masculina?

  41. Felipe disse em 26/06/2008 - 08:25h:

    A iniciativa que esperamos das mulheres realmente não é essa: ” eu gostoso deixa eu te dar um beijo”. Muito atirada, mais que pelo amor de Deus, dê um “sinal verde” que o homem entende. O homem é muito mais lerdo pra enterder um sinal da mulher. Não basta cruzar aperna pro lado dele, nem jogar o cabelo pra tras, nem estufar os seios quando anda nada disso. Chame pra sair, o cara faz o resto.
    Outro detalhe: homem que nao gosta de receber cantada é VIADO.

  42. junior disse em 26/06/2008 - 08:28h:

    mulher é igual a braço de caminhoneiro só anda na contra mão…

  43. JULIANA disse em 26/06/2008 - 08:31h:

    EU NÃO TOMO MAIS, MESMO PORQUE NÃO FAZ PARTE DA MINHA PERSONALIDADE, EU AINDA SOU A MODA ANTIGA… AS 2 UNUCA VEZES QUE DE O 1º PASSO, ME DEI MUITO MAL… A GENTE NÃO PODE FAZER O QUE É PAPEL DOS HOMENS… ESSA É A MINHA OPNIÃO… CADA UM SABE DE SI.

  44. Natacha disse em 26/06/2008 - 08:48h:

    Olá a todos(as) leitores(as). Eu concordo plenamente com o texto (tema) em questão, Pois se as mulheres se acham independentes pra tudo, pq não tomar a iniciativa também, isso não é vergonhoso e nem desvaloriza a mulher, e sabemos que o que está faltando nos homens também é coragem, com isso o primeiro passo é nosso. Eu sempre falo com as pessoas, as mulheres ainda vão governar o mundo,rsrsr. Eu já tomei a iniciativa de chegar em alguém e deu certo, pq não tentar? Abraços a todos(as)!

  45. Fernanda. disse em 26/06/2008 - 08:50h:

    Mulherada vamos tomar atitude.. Eu Acho que que não é papel só do homem tomar atitude.. Acho até legal essa coisa de nós mulheres nos impor.. rs .. Homem é cheio de se achar e querer tirar vantagem que eles que chavecam e ganham a gente.. A gente tb encata os homens .. E por experiência .. Eles gostam quando tomamos atitude..

  46. Natacha disse em 26/06/2008 - 08:52h:

    E outra coisa, isso de homem ter que tomar iniciativa, vem desde muito tempo atraz,pelo menos temos que deostrar interesse pra ver se o menino acorda, se não a gente da um impurrãozinho.Rs. Vamos revolucionar, mulheres!

  47. Shirley disse em 26/06/2008 - 09:02h:

    Concordo que nos dias atuais nós mulheres somos mais independentes,mas a grande maioria não toma a iniciativa talvez porque ainda sonhe com o seu “princípe encantado”, e vocês já viram em alguma história a princesa tomar a iniciativa??? Mas também tem um porém,que nenhum homem gosta de admitir…uma mulher que toma a iniciativa assusta, e a maioria tem a tendência de julgá-las fáceis.Então fica fácil entender a raridade deste acontecimento.

  48. Raposa disse em 26/06/2008 - 09:04h:

    Depois de ler muitos comentários aqui, além da experiência própria, chego a duas conclusões. Primeiro que as mulheres não querem exatamente a igualdade dos sexos, ou melhor (deixa eu me corrigir antes que as pedras voem), uma grande parte ainda acredita que existam coisas que só homem podem fazer e normalmente são coisas que “dificultariam” a vida feminina. E mesmo com a emancipação da mulher, dela estar assumindo novos papéis na sociedade, elas ainda se sentem oprimidas por estarem fazendo algo que não deveriam perante os olhos maldosos da sociedade, como muitas explicitaram, “mulher parece vulgar quando dá o primeiro passo”. Este é muito o pensamento que se tinha quando a mulher começou a sair de casa pra trabalhar em cargos antes masculinos. E o pior é que este pensamento vem delas mesmas. Uma salva de palmas para aquelas que já não são presas por certas amarras ideológicas e são livres o suficiente para fazer suas escolhas. E qual é! Levar fora quando se chega junto é mais normal do que emplacar! Se medo pela recusa fosse desculpa para não dar o primeiro passo, quase ninguém daria, nem homem nem mulher! Claro que tem sempre os destemidos que arriscam a pele e emoções quando realmente se interessam por uma mulher.
    Agora, o segundo ponto é mais complicado. Homem em geral, e mesmo aqueles que são mais sensíveis, são meio (completamente) tapados para entender uma indireta. Normalmente o que acontece é que indiretas sutis não surtem qualquer efeito, e algumas vezes até indiretas diretas não funcionam. Se a mulher está aborrecida porque o homem desejado não está ligando para os “sinais” que ela deixa transparecer, tem mesmo é que chamar o idiota pro canto e dizer o que está querendo, isto sim é um primeiro passo!

  49. Ricardo disse em 26/06/2008 - 09:05h:

    Essa de que mulher fica esperando o homem dar o primeiro passo é conversa fiada. Já tomei várias cantadas de mulheres…
    Acredite. Quando elas querem vão à luta. Insistem até mais do que nós homens; nós nos conformamos com um “não” mais facilmente. E tenho a impressão de que isso não é só nos tempos atuais, acontece desde que o “mundo é mundo”.
    Cleópatra não seduziu Júlio Cesar e Marco Antônio? E antes disso já tinha pego dois irmãos ao mesmo tempo… (uns tais de Ptolomeus 13 e 14). Sem contar os casos que ela teve por fora que história não registrou…
    A mulher pode procurar um homem por três motivos:
    Dinheiro;
    Tesão; e
    Amor.
    Se você está na mira dela por ulgum desses atributos, prepare-se…

  50. Brehna disse em 26/06/2008 - 09:06h:

    Acredito que o problema nao seja nós chegarmos em vocês, o fato é que alguns de vocês ainda não estão preparados para aceitar isso e encarar numa boa, muitos confundem isso da pior maneira fazendo com que tenhamos que travar as vezes.
    Se estou interessada eu dou indiretas, se não resolve eu sou bastante direta, afinal alguns homens também são tímidos.

  51. Lanussa Raquel disse em 26/06/2008 - 09:21h:

    Meu Deus!! Eu que pensei que lugares como esse não passassem de lenda urbana!!! Putz!! Do lugar de onde eu venho (e eu ainda estou nele) EU, se EU quiser ficar com um cara EU tenho que tomar a iniciativa. Eu sempre faço isso!!! Porque os caras aqui não se incomodam nem um pouco em ficar esperando que a garota vá atrás dele. O que, aliás, eu já peguei abuso porque, até parece que o cara da relação sou eu… e eu gosto de ser menina. Então, me diz aí onde é esse lugar paradisíaco em que as mulheres são “cortejadas” pelos homens, que eu vou passar uma temporada aí pra poder morrer feliz. rsrsrs

  52. Ricardo disse em 26/06/2008 - 09:39h:

    Para uma mulher dar um bote em homem levam em consideração os seguintes atributos com os respectivos pesos:
    Escala de 0 a 10.

    Dinheiro 10.
    Beleza 07.
    Amor 05.
    Inteligência 04.

  53. stella disse em 26/06/2008 - 09:40h:

    Penso que dentro de cada uma ha muitas e um desses lados predomina. Eu sou mais na minha, nessas coisas do coração sou mais quieta, de esperar mesmo. Mas conhecí uma pessoa que me fez sentir totalmente diferente, algo forte demais, não sabia o que estava acontecendo…ou sabia… que era uma paixão forte, muito forte!!! Não deu jeito, deixei o coração falar. Era de outra cidade, fui até lá, disse tudo o que sentia! Depois fiquei confusa,tipo e agora ? fui corajosa,depois me sentí insegura, muitos sentimentos juntos e contraditórios. Depois ele disse que tinha achado bem bacana eu ter ido lá falar, que era inusitado mas emocionante! Acabou não dando certo com ele, mas pude medir o quanto uma pessoa que normalmente é mais na dela tem força quando algo é de verdade. Eu fui buscar mesmo com insegurança e confiei no que sentí! E pelo nosso papo não e a minha postura não passou nem de perto de algo que fosse vulgar ! Ele ficou assustado e não bancou! Mas foi td muito especial!!!

  54. SAM disse em 26/06/2008 - 11:08h:

    A primeira coisa que direi para uma mulher que tome a iniciativa de vir falar comigo (se é que algum dia isso irá ocorrer)vai ser com certeza PARABÉNS! Sejam mulheres decidas, decidam o que querem? vÃO LÁ E PEGUEM!
    Se não estiverem na balada chamem pra sair, se ele estiver afim de vc isso é o suficiente, acreditem!
    Na balada nada de indiretas (movimento de pernas, cabelo, etc), movimentos com o corpo todo mundo faz e até onde eu sei ninguém desenvolveu habilidades telepáticas até hoje, quando vcs forem até eles não precisa disparar logo alguma frase cliche, apenas um “Quer conversar?” é o suficiente, daí podem resultar duas coisas.
    1ª) O cara topa e aí blz.
    2ª) O cara não topa e começa a te chamar de atirada e etc. Nesse caso não perca mais seu tempo, chame o cara de animal pré-histórico, volte e conte para todas as suas amigas que aquele lá não serve (isso mesmo, façam marketing negativo), melhor saber agora que ele é assim do que esperar que ele tome a iniciativa, te conquiste e só depois vc perceba que perdeu tanto tempo com um animal.
    Portanto senhoritas, partam pra cima da gente, vcs só tem a ganhar!

  55. nikelovi disse em 26/06/2008 - 12:42h:

    po!!!acho que tomar iniciativa é legal desde que não seja atirada demais se não fica vulgar, eu por ex posso ate tomar iniciativa mais se o homem demostrar algum interesse e se eu notar que ele é timido, mais apoio iniciativas são fundamentais em varios momentos da nossa vida e com relacionamentos não poderia ser diferente, bjs homens do meu brasil, ´so não se acomodem afinal de contas nós mulheres ja temos muitas coisas que fazemos e vcs não por ex gerar, mestruar e agora vcs ainda querem que corramos atrais de vcs fala serio!!!rsrsrsrs!!!

  56. andréa disse em 26/06/2008 - 18:05h:

    mulheres apesar de toda independencia que conquiste,gostam de serem conquistadas.Tomamos iniciativa quando olhamos,damos aquele molezinho pro cara chegar.O legal é a gente se sentir desejada ao ponto de nao precisar chegar no cara.Mas eu particularmente se estou afim vou a luta.

  57. Erika disse em 26/06/2008 - 18:18h:

    Por mais que homens e mulheres se igualem em tantas coisas , o cavalheirismo será sempre preferível á indiferença masculina… Assim também vejo a iniciativa por parte do homem na hora da cantada…Fica mais bonito, no fim das contas…

  58. Mônica disse em 26/06/2008 - 18:31h:

    Sou tímida, o que já dificulta bastante. E os homens tendem a não gostar desse tipo de atitude (por mais que eles digam que sim). Cansei.

  59. Malu disse em 26/06/2008 - 18:42h:

    Não é muito difícil perceber..
    A maioria das mulheres é mais tímida que os homens,e como saber se um cara aceita bem que a mulher ‘chegue’nele ou se ele é dotipo,assim como alguns ali em cima,que não aceitam isso,acham que o fato da mulher chegar e falar quer dizer que é fácil demais..
    É complicado..!
    Não chego no cara que to afim,nem sei fazer isso,apenas deixo que ele perceba.
    Mas por alguns comentários que li,dá pra perceber que a sociedade ainda é bem machista em relação a essas coisas.

  60. Jonathan disse em 26/06/2008 - 18:50h:

    Eu até aceito q as mulheres não tomem iniativa, mas elas podiam pelo menos dar um sinal, se elas querem ou não para facilitar, assim nós homens poderiamos ter uma idéia do q elas querem e tomar iniciativa ou não.

  61. jaciara disse em 26/06/2008 - 19:32h:

    poxa… nós mulheres não tomamos a iniciativa pelo fato que ficamos sempre com medo do cara nós achar muito fácil,atiradas esse tipo de coisa..ai ficamos sempre esperando os homens fazerem essa parte….

  62. Carol disse em 26/06/2008 - 20:02h:

    se eu estou afim de um cara que conheço ha um tempo eu parto pra cima…mas se for tipo numa balada,eu soh olho e espero eles virem tomar iniciativa

  63. thais disse em 26/06/2008 - 20:06h:

    eu particularmente nunca tomaria, em nenhum caso, acho deselegante, não sei, acho que tem que ser o sempre o homem, que deve puxar a corda se a mulher estiver a fim, dessa corda,ele sempre faz isso, eu digo isso por mim, acho que pra não falar que ele e meio bicha, acho que eles pensam, se eu ultrapasso o sinal vermelho ,elas sai falando que eu sou um safado,tarado… se não faço nada, elas falam, que sou bicha, e não gosta da ficada, e no meio termo, que eles jogam, tá fim deixa que rolam.mais pra quem gosta de ir pro ataque, não sou nada contra, apenas, não faria isso.

  64. Mara disse em 26/06/2008 - 20:34h:

    Se damos em cima nos chamam de atiradas e vulgares, se esperamos, nos chamam de sem atitude.vai entender?? gostaria de partir para o ataque, mas sempre ouco dizer que os homens nao gostam, que so namoram mesmo com as mais recatadas e ficam com as atiradas. fico sem saber como agir.

  65. Fernanda disse em 26/06/2008 - 20:37h:

    Bem mulherada, acho que já está mais do que na hora de saírmos para balada com a intenção de escolhermos, não a de sermos escolhidas.Mas, para isso, deixemos a timidez de fora e vamos partir para a caça.
    Os homens já se sentiram muito valorizados com o título de pegadores, tá na nossa hora, vamos sair para escolhermos, e atacá-los.. rssss

  66. Lili disse em 26/06/2008 - 21:02h:

    Bem, na última vez que tomei a iniciativa com um cara (sexta-feira passada) ele me disse que ficou muito constrangido e que isso nunca tinha acontecido com ele antes. Acho que não é uma atitude comum porque os homens ainda são muito machistas e têm ainda preconceito contra as mulheres sintonizadas com seu tempo…

  67. Dú disse em 26/06/2008 - 21:25h:

    Li todos os comentários acima do meu e sempre concordei que mulher tbm deve tomar iniciativa!!Pois as mulheres falam muito mais que os homens e então?Pq reclamam da timidez??Qnd vou para uma balada dancante,logo posso notar que ñ somente eu,mas como os demais caras (timidos tbm)já estão com vontade de ir embora pq elas ñ tomam iniciativa e como vcs sabem,infelizmente homens tïmidos acabam ñ tendo chances e vão embora sem dancar com ninguëm!!Simplesmente deprimente!!

  68. Eu nunca mais disse em 26/06/2008 - 21:25h:

    Eu concordo que homens devem tomar inicitiva,é bem melhor e pega bem como dizem. Rsrsrs.Eu passei por uma situação constrangedora,sai com um cara pela primeira vez simplesmente como amigos,fui realmente uma moça comportada e meiga.Imagina ele então? Esta situação nos animou e marcamos o segundo encontro,esperei ele num lugar próximo para ambos,ele veio eu entrei no carro e o comprimentei normalmente e só quando chego no local,dentro do carro dei um beijo delicioso nele.O problema é que ele não esperava,perguntou se estava tudo bem e respondi que sim.Descemos do carro passamos uma duas outras juntos conversando e todo momento eu estava eletrica e queria mais,quando terminou o programa perguntei se iamos ficar,ele disse que por insistencia o deixei constrangido,mesmo assim ficamos,hoje ainda falamos sempre e eu me senti super mal ,como uma qualquer ou é so mais uma,eu decide que nunca mais eu faço isso.Ele é um excelente amigo,porem alguem relutante rsrsrsr neste caso

  69. Dú disse em 26/06/2008 - 21:32h:

    Me desculpem,mas é verdade!!Homem que conversa muito ou é por algum interesse,independente do assunto que seja,ou é VIADO!

  70. roberto disse em 27/06/2008 - 22:16h:

    mulheres voces sao maravilhosas, dificil é saber o que realmente querem, precisao nos ajudar quase sempre

  71. Cristopher disse em 28/06/2008 - 06:15h:

    Simples: PQ HOMEM É CAÇADOR POR NATUREZA!
    Por esse motivo, as mulheres ao longo das gerações ficaram comodistas com tal situação… Eu tbm iria gostar de ficar ali, paradão sentado só esperando alguma mulher “caçadora” vir me atacar, e eu, de quebra ainda ter o poder da escolha.
    E o que é mais engraçado é que elas enchem a boca pra falar: “Ai, pq o homem tem que chegar por que é ser cavalheiro!”
    BLAH, SEM ESSA!!!

  72. Leonardo C. disse em 28/06/2008 - 10:07h:

    Digo uma coisa, eu prefiro tomar um toco(um fora) do que dar um. Se a garota que chega em mim me interessa também, daí tudo maravilhoso. Mas se a coisa não for bem assim é phoda.. hehe
    Por isso que eu acho que ás vezes chegar é melhor do que “ser chegado” =D

  73. Leonardo C. disse em 28/06/2008 - 10:11h:

    “Eu nunca mais”, nossa esse cara não deve gostar da fruta, ou tem algum problema… Se eles estava saindo contigo era pra fazer o que? Brincar de casinha?
    Tem muito homem de verdade aí fora, não se deixe abalar por esse caso isolado. :p

  74. Leandro Louveiras disse em 28/06/2008 - 10:31h:

    Mas cuidado Cristopher nem sempre as caças de um caçador ,são femeas ! rsrsrsrs
    Até por que os machos se tornam mais vulneraveis as armadilhas dos caçadores por serem mais ousados e saidinhos ,enquanto as mulheres tendem a ficar cuidando dos filhotes ,os machos caem nas armadilhas dos caçadores!

  75. Leandro Louveiras disse em 28/06/2008 - 10:47h:

    Bom pelo que eu li acima a dificuldade é o fato de ser timida.
    Então famos fazer um trato.
    Homens gostam de estar perto de mulheres certo?
    Homens gostam de ser cuidado por mulheres certo?
    Homens gostam de sentir o calor e o perfume da mulher certo?
    Então para as timidas ,na hora da falta de reação,invente uma ocasião tipo:
    Converse a uma curta distância dele (homens adoram estar perto…)
    Arrume a gola da blusa dele (o cuidado)
    Nessa você já ira perceber a reação dele ,não é normal assim uma mulher levantar a mão a altura do pescoço de um homem por nada.
    Conforme for a reação dele você já ira sentir que podera aproximar mais ,se for o caso nem solte a gola da blusa dele ,na verdade os homens gostam de ser “dominados” sim, mas lembre-se com stilo.
    Converse mais de perto deixando que ele veja seus labios e sinta o calor de seu rosto,não tem homem que resiste a uma mulher que saiba falar baixo ,fazendo charminho com a boca,tipo aquelas entortadinhas ou biquinho de bravinha ,mas particularmente o que eu não resisto e´essas coisas acima realçada com um leve perfume proximo a buchecha dela ,para isso umedeça o dedo e aplique levemente atras da orelha um cheiro desses perfumes adocicados.
    Eles mesmos se entregarão aos encantos .
    O homem é fraco para essas coisas .(não podem ver uma boca feminina fazendo charme).

  76. Nicolle disse em 28/06/2008 - 18:31h:

    Obrigada pela ajuda Leandro louveiras.
    Mesmo sermos tímidas, não mudaremos nosso jeito de ser, sou mto feminina, tenho sim timidez levo isso numa boa e claro como falei, prefiro homens que tomem iniciativa. Mesmo sendo timída não deixarei de ser interessante, mostra o meu conteúdo e minha personalidade. Mas prefiro q homem chegue para descobrir tudo isso.

  77. Leandro Louveiras disse em 29/06/2008 - 09:19h:

    Querida Nicolle ,você sabe ,que para cada pessoa,existe um tipo de “sedução”,no meu caso este ai funcionaria…
    Mas o mais importante é que se respeite o “sinal”,as vezes um simples olhar revela “toneladas”de desejos ,as vezes um simples toque “minam litos de prazer”…Mas não deixe que apenas imagens ou lembranças “realizem imensas fantasias”.
    Portanto respeite sim sua timidez,mas acima de tudo respeite tambem suas boas vontades,muitas vezes o momento se revela “unico”,na falta de ação pelo outro lado ,não deixe passar,para que quando se deitar ,suas lembranças alimentem suas “supostas fantasias”.

  78. Leandro Louveiras disse em 29/06/2008 - 09:39h:

    Mas Nicolle ,se você sempre preferir deixar para nós a iniciativa ,tudo bem ,otimo,mas facilitem para o nosso lado por favor ,muitas vezes tambem temos receio de “chegar mais perto”,entende ,Cristina Cairo disse em seus escritos “Pela linguagem do corpo, você diz muitas coisas aos outros…”
    Facilitem para o nosso entendimento por favor ,algum sinal é o bastante para entendermos o “clima”.
    Algo como desligar o olhar e voltar fixamente mordendo os labios por dentro discretamente,nos tocar,demosntrar ansiedade ,tipo contornar com os dedos o labio inferior,se estiver sentada podera transmitir suas vontades a ele ,simplesmente cruzando as pernas como ele ,ou então discretamente aproxime mais para prestar atenção no que ele diz.(já é um sinal de interesse)
    Tem casais que estão a fim ,mas não tem como se corresponderem ,simplesmente ,se olham a festa inteira ,viram as costas e vão em bora se lamentando,o chato é isso sua felicidade estar na mão e fugir pelos vão dos dedos .
    Demonstre-nos por favor o minimo de interesse ,e iremos fazer nossa parte.
    Um abração

  79. LEANDRO V. disse em 01/07/2008 - 03:33h:

    CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO LOUVEIRA. ACHO QUE AS MULHERES PODERIAM FACILITAR A NOSSA VIDA NESSE SENTIDO TAMBÉM. SE VCS GOSTAREM DE UM CARA E ELE CHEGAR QUERENDO UM PAPO, DÊEM ATENÇÃO, NÃO SE FAÇAM DE IMPOSSÍVEIS PQ NÓS, HOMENS, TAMBÉM TEMOS SENTIMENTO. OBS: (TEM MUITA GAROTA, MULHER, QUE ACHA QUE É NOTA 10, MAS NÃO PASSA DE 5. PARA ESSAS EU DEIXO UM RECADO: TOMEM CUIDADO POIS PODEM FICAR VELHAS E SOZINHAS. AÍ NÃO ADIANTA RECLAMAR)

  80. kenya disse em 01/07/2008 - 13:09h:

    mesmo as mulheres tendo igualdade em muitas coisas algumas sao muito timidas,mesmo nao parecendo.

  81. Leandro Louveiras disse em 01/07/2008 - 19:44h:

    Kenya,minha querida,quando se fala em ser timida;Pode ter certeza que a grande maioria dos homens tambem são timidos!
    Mas o que acontece é que a civilização até hoje vem mantendo a ideia ,de que o homem decide tudo;Mesmo as mulheres não aceitando,essa “tese”,muitas acabam acatando ,deixando sempre decisões para os homens,Seja em casa,no trabalho ou na balada a sociedade aprendeu deixar tudo em nossas mãos.
    Os homens de verdade ,aqueles que sabem onde podem chegar ,estão só esperando vocêis mulheres para nos acompanhar igualmente ,ou ao menos nos ensinuar um pedido de auxilio ,que será um prazer leva-las em nossos braços.

  82. Nicolle disse em 03/07/2008 - 20:43h:

    Leandro Louveiras, Bom quer que eu facilite pra vc, ok.
    Fiquei interessada em vc e ai??O que me diz?

  83. Ana Carolina disse em 04/07/2008 - 15:31h:

    Homens q tomam iniciativas na maioria das vezes são aqueles q tem pegada, e são a keles q nos mulheres preferimos. Vai dizer q v6 homens naum gostam de mulheres difíceis. Se formos nos q tomarmos a iniciativas vamos deixar de ser difícil e transformara em uma mulher vulgar atirada.Toda mulher q se preze é difícil e todo homem q se preze tem q ter pegada, tem q correr atrás de nos, de conquistar a gente. Mulher naum se pega se conquista lembre-se sempre disso.

  84. AninháH disse em 05/07/2008 - 19:59h:

    Ai kk, eu sei lah, eu num do nenhuma iniciativa… tenho medo de q ele me ache vulgar, e tenho medo tbm de levar um não… acho q pro homem eh mais facil, pq pela mulher tem td uma lenda… mas eh logico q eu do uns olhares, uns papos, vou me aproximando mais do garoto… mas iniciativa, iniciativa eu nõ tomo não! posso ateh deixar claro q eu to afim dele, mas pedir pra fik eu num pesso não…

  85. Juliana disse em 06/07/2008 - 11:16h:

    As mulheres na maioria das vezes esperam a atitude do homem, a gente manda indiretas, mas os homens não percebem, talvez se voces repararem melhor nas nossas atitudes vão perceber quando nós estamos afim sem precisar chegar junto!

  86. Rayane disse em 06/07/2008 - 11:22h:

    As vezes é sempre bom tomar a iniciativa,algumas vezes tem que ser atirada pq tem garotos que gostam de meninas que tomam iniciativas, mas as meninas tem que tomar cuidado porque as vezes os meninos podem achar a garota fácil demais e ela tomar um NÃO!

  87. herika disse em 07/07/2008 - 05:22h:

    é uam coisa basica e de resposta clara..
    se nois domos atraz dependendo do lugar evamos varios nome…q vcs homes nunca levariam,…mais numa balada eu nao vejo nem um problema pq eu chego mesmo..
    levando um nao ou nao to nem ai…faz parte..

  88. Leandro Louveiras disse em 09/07/2008 - 09:31h:

    Pô,Nicolle,não é dificil não pra gente manter um contato,(carecagringo arroba hotmail.com)e pra quem quiser me adcionar como amigo tambem.
    Quanto a iniciativa,eu falo mais em “insinuações fisicas”,aproximar mais para ouvi-lo,um olhar mais fixo e atraente,ou até para quem é mais “ousada”uma ajeitada em sua roupa ,não estou falando muito em “Te vi ai e então tem jeito?”.
    Ana Carolina você fez um comentario “se nós não gostamos de mulheres dificeis”,gosto é gosto!particularmente ,eu gosto sim de uma “dificilzinha”,mas prefiro bem mais uma que saiba insinuar discretamente,adoro quando uma mulher me toca,ou simplismente me olha com olhar de sedutora.
    Já algumas tem receio de levar um fora;Por isso que eu acho melhor insinuar .
    No caso de uma mulher encontrar um “cavalo”seria mais facil se sair de uma insinuada fisica ao inves de se desculpar pelo que disse.
    Bom isso é o que eu acho!
    Agora quer ver um homem tropeçar;Passe perto de um homem qualquer e olhe fixamente para ele com o olhar mais sedutor que conseguir,ele continuara andando e olhando pra tras ,e se você olhar para tras tambem ,pode ter certeza que de dez,uns sete ira te corresponder com alguma coisa.
    Voceis mulheres não imaginam o que os homens sente,o homem é escravo de seus hormonios,dentro dele cresce uma ansia tão grande ,sufocando desde torax até o pescoço,dando uma sensação de vazio,quando encontra com uma mulher sedutora;no meu caso ,sinto um peso na nuca,que as vezes tenho que inclinar a cabeça e colocar a mão no pescoço,algumas de vocêis já devem ter visto esta cena,pois é seduziram apenas por estar perto.
    Tem muitos sinais que as mulheres poderiam aprender interpretar melhor,o homem quando esta amarrado por “hormonio”,se torna ansioso,tem uns que tremem,sente gelo,mas tambem tem uns que partem pra cima;mas para os que não partem fica mais dificil por que tem mulheres que não dão um empurrãozinho.

  89. Patrícia disse em 11/07/2008 - 21:53h:

    Essa coisa de tomar a iniciativa é complicado. Mulher gosta de ser paquerada, paparicada. Por isso que muita mulher fica lá só jogando charme esperando o cara chegar, quando isso acontece elas “provam” pra si mesma que são boas, que conseguem conquistar o cara no olhar. Mas agora dizer que tomar iniciativa é ser atirada, ah.. isso é burrice. Tomar a iniciativa na paquera é tão bom quanto tomar a iniciativa no emprego, nos estudos.

    Tomar a iniciativa é correr atrás do que você quer!!!! O problema é que algumas mulheres não querem abrir mão de ter os caras no pé. No fundo, quem sai perdendo são elas.. porque as que tomam iniciativa acabam ganhando mais!

  90. Flavia disse em 12/07/2008 - 16:01h:

    kkkkkkkkkkkk, essa é uma boa questão , a iniciativa , quem chega quem não chega.Acho que não é questão de ser homem ou mulher , é mais coisa de instito mesmo , de ter atitude, ou ás vezes do tanto que ta afim ou não de ficar com aquela pessoa.A maioria dos meninos já tem meio que na cabeça , que “tem” que chegar dando em cima , porque as meninas não chegam , mas muitas vezes quando elas chegam eles rejeitam , as vezes assusta =), pode prestar atenção , a maioria dos meninos dizem que nunca nenhuma mulher chegou neles , mas se chegar , qual seria a reação deles !?meio dificilde prever não ?! Mulher geralmente gosta mais do jogo “eu te atraio , você me sedeuz , vamos ate onde isso vai..” é o saborzinho á mais na conquista sabe ?!

  91. Nicolle disse em 13/07/2008 - 16:40h:

    Leandro louveiras, mesmo que to interessada em vc, quero só amizade, tudo bem?Isso pq quero te conhece melhor.
    Fui mto atirada, então?Mas eu dou aquele charme, o olhar, sou sedutora sim mas tem caras que não enxergam bem!Depois fala sobre iniciativa, po, a gente dar iniciativa a gente dar, mas sútil.

  92. Nicolle disse em 13/07/2008 - 16:43h:

    leandro louveiras, nunca entro de manhã, só tenho msn, mas de qualquer forma vou te add lá, ta?E a gente se fala qualquer dia desses.

  93. Leandro Louveiras disse em 15/07/2008 - 18:24h:

    Tá ok então Nicolle,me adciona lá ok,e qualquer hora iremos teclar ,e quem sabe um dia?nos tocar…..
    Abração Nicolle ,até mais.

  94. Ncolle disse em 15/07/2008 - 21:15h:

    Leandro, já ta add, bjos.
    Ah sobre nos tocar…não sei…vamos ver.

  95. Nicolle disse em 15/07/2008 - 21:21h:

    Bom, depois me diga q hora vc entra no msn.
    Bjos.

  96. nicolle disse em 15/07/2008 - 22:38h:

    Leandro louveiras:
    Ta aqui meu msn. nickmontag@hotmail.com
    Bom, amanhã vou entra mais ou menos as 19:00 da noite.Ok? Beijos.

  97. Leandro Louveiras disse em 17/07/2008 - 18:56h:

    Bom Nicolle,sempre que posso eu estou no msn ,mas as vezes o horario pode não bater ,pode me deixar mensagem off line ,que todos os dias eu vejo se tem mensagens.
    Abração até mais.

  98. Peter disse em 18/07/2008 - 01:39h:

    Interessante a reação das mulheres quando se aprofunda no assunto.
    Elas começam a perceber q elas não são tão tímidas assim.
    Concordo plenamente com a idéia do Leandro, acho q realmente as mulheres poderia ajudar no relacionamento.
    Conheço várias que eu já perguntei sobre sentimento.
    Todas falaram que é difícil achar um homem que seja das cracterísticas que o Leandro comentou.
    Mas quando aparece um elas acham que não são elas q devem chegar.
    Nessas horas todas viram tímidas.

    Acho sim q uma sedução de olhar, de corpo ajudam concerteza a um chegar no outro.Fica tão legal q fica natural.
    Uma hora vc está trocando olhares fazendo gestos e se os dois concordarem na outra hora já estão se beijando.
    Todos os detalhes que o Leandro falou ajuda.
    E realmente “Tem muitos sinais que as mulheres poderiam aprender interpretar melhor,o homem quando esta amarrado por “hormonio”,se torna ansioso,tem uns que tremem,sente gelo,mas tambem tem uns que partem pra cima;mas para os que não partem fica mais dificil por que tem mulheres que não dão um empurrãozinho.”

  99. Luuh disse em 20/07/2008 - 22:35h:

    Caraa, eu tb não sou de chega nos caraas não.
    Tipo, eu não chego por vergonha mesmo.
    Até acho legal garota que chega e tals, mas isso num eh cmg não. Eu acho q se o garoto qser ele chega, os garotos são mais “Cara-de-pau” sei laaá.

    Mas eu não chego não. Talvez um dia isso mude.
    rs

    beijos =*

  100. dessa disse em 22/07/2008 - 10:26h:

    eu acho que o menino tem q tomar atitude

  101. Putz disse em 01/06/2009 - 15:41h:

    Eu acho isso tudo relevante, afinal se a menina está realmente afim ela vai dar um jeito…
    Por exemplo, foi minha ex q me pediu em namoro, e este namoro durou quase 5 anos!

  102. Cynthia disse em 02/06/2009 - 18:44h:

    não tomamos a iniciativa pelo simples fato de o homem depois dessa atitude nos axarem faceis. a mulher gosta de ser conquistada, para depois ela conquistar.
    pq se o menino sabe que sem o menor esforço jah atraiu a garota, para ele não vai ter mais graça. (amigos hoemns meus jah me disserem isso e eu não tiro a razão deles, muitos nem gostam que as mulheres cheguem).

  103. fernanda♥ disse em 10/06/2009 - 21:20h:

    olha a gente naum chega pq eu pelo menos naum qro leva nem um toco mas dI boua…
    se eu estivesse msmo a vim do menino eu chegaria…
    mas sei la osmeninos sao meio bobos vai q o garoto naum tem papo
    se ele ghega e mais facil percebe se ele tem conversa ou naum…
    bom essa e aminha opiniao!!

    bjOOoO a todos os meninos gatoss do BRASIL

  104. fernanda♥ disse em 10/06/2009 - 21:21h:

    achu q eu naum qria leva um toko porissuh emelhor vcs continuarem tomando a iniciativa…kkk
    bjoOOo.O

  105. Mari disse em 26/06/2009 - 13:58h:

    Acontece que, na maioria das vezes que uma mulher pede pra ficar com um cara, surge aquele boato de que ela é ‘galinha’, o que não é necessariamente verdade. Nós mulheres tomamos a iniciativa sim! Mas da nossa forma: com um olhar mais provocante, um sorriso, indiretas etc. Depois disso, acho que não fica tão díficil assim para vocês perceberem quando ela quer algo a mais, aí é só chegar e mostrar que você tem coragem o bastante de se arriscar a levar um fora dela, mas acho que depois de tantos sinais, um fora é a última resposta que você irá receber! Beijos.

  106. Tati disse em 30/06/2009 - 14:33h:

    Porq os garotos og em dia estão muitoo lerdosss. estão morgando muito no ponto..
    Oras foi eu que pedi meu namorado em namoro ;x

  107. Juju disse em 02/07/2009 - 00:50h:

    Ahh Eu morrooo de verdonha! mta timideeezzz =$
    rs
    Ahh e axo q a gnt sempre espera os meninos vir falar com a gnt né …
    É tãão maiis lindo! *—*
    + é engraçado ouvir histórias de meninas assim! (as mais doidinhas)

  108. Raquel M G disse em 07/07/2009 - 18:11h:

    Hj em dia a mulher é tão independente que ela deve tomar a iniciativa sim, quando realmente for o “Cara”. Não podemos perder a oportunidade… eu pelo menos não deixo passar…kkkkkk Já fiz e foi muito divertido e deu certo!!!! Consegui!!! kkk Não deixe a oportunidade passar……..

  109. PRETA DE LUXO disse em 11/07/2009 - 11:08h:

    Da mesma maneira que as mulheres gostam de ser independentes,elas tambem gostam de ser cortejada,ser percebida, se tomarmos a iniciativa esse sentimento de que alguem nos percebeu vai por água a baixo e além do mais (no meu caso pelo menos) sou timida e isso impede na hra da iniciativa.. mas vcs podem ter certeza que nós sempre deixamos claro com alguns gestos se estamos ou não a fim e muitas vezes essa ja é a iniciativa… é só prestar atenção! =D kisses

  110. Dani M. disse em 14/07/2009 - 00:37h:

    aah muitas vezes é porque a menina é timida, mas é sempre bom ver a iniciativa vir do lado deles (: , pelo menos a gente vê que eles realmente querem. Mas não há problema em tomar a iniciativa pelo menos eu acho (:

  111. Leticia A disse em 18/07/2009 - 21:55h:

    vergonha, medo, sei lá.. AHAHAH, e também, não tem como saber se o menino está REALMENTE adfim.. pra um MENINO levar toco eé normal, agora pra uma menina ? VERGONHA GERAL né ! EU JAMAAIS chegaria num menino.. posso até dar a entender que to afim, mais chegar, JAMAIS !

  112. Francisco disse em 19/07/2009 - 01:41h:

    Eu admiro a mulher que toma iniciativa. Isso me faz sentir atraente e desejado, é muito bom.
    Um beijão a todas as mulheres que tomam iniciativas

  113. Rafael disse em 23/07/2009 - 22:30h:

    Esse negócio de mulher tomar iniciativa é pura lenda urbana, pois na prática são os homens que o fazem!

  114. ♥By:Lala♥ disse em 30/07/2009 - 21:35h:

    Bem, eu ñ chego pq eu sou tímida e pq minha mãe me ensinou que se o meni gosta mesmo de vc ele q tem q vimtomar a inicia tiva então eu ñ fasso isso e por um outro motivinho besta Ñ QUERO LEVAR UM FORA

  115. Carina Britto disse em 23/08/2009 - 18:10h:

    Mesmo os dias sendo modernos tem muito menino por aí que adora chegar na menina na balada e iniciar um namoro… nós nunca sabemos quando é a nossa hora de ter atitude. Se estamos afim de um menino na balada ou de um ficante dependendo da situação não vamos chegar com toda a atitude, isso é correr muito atrás e até pega mal pra nossa reputação. Ter atitude é ótimo mas junto com a atitude vem a hora certa e como usá-la se não podemos levar um fora e isso nao é legal.

  116. Carina Britto disse em 23/08/2009 - 18:12h:

    Dependendo do garoto, se eu souber que ele vale a pena e querer mesmo vou tomar a iniciativa.

  117. Dani disse em 02/09/2009 - 01:22h:

    Ah… fala sério e cadê o jogo da sedução… aquele olhar fatal ou a cruzada de pernas que deixam eles malucos… o gostoso de deixar eles chegarem e a gente levar o prêmio para casa! rsrsrss

  118. rafa disse em 05/09/2009 - 19:46h:

    a maioria das garotas nao tomam a iniciativa por que gostam do tema “romantismo” ou entao sentem muita vergonha (que é o meu caso, se o garoto que eu gosto chega perto de mim eu fico vermelha de vergonha!. ele ja percebeu e faz isso toda hora, ate que é legal as vezes).

  119. fernanda disse em 05/09/2009 - 19:55h:

    bom la na escola chegou um gato lindo! as meninas cairam em cima que nem loucas(ate apanhar, o garoto ja apanhou por ser o garoto mais gostoso da escola. os outros ficaram com inveja ou sei la o que e quiseram rebentarar o menino ja no primeiro dia de aula, e no segundo dia ele apanhou de quatro garotos foi muito injusto! esse dia ele faltou mas no dia seguinte ja ficou com uma garota da sala dele, logico morri de raiva (é imprssionante eu so gosto dos garotos que sao os mais disputados pelas garotas, eu odeio quando isso acontece!)se ele chegasse ne mim seria o máximo, mas se nao eu nao tomo a iniciativa por nada, eu morro de vergoha!

Deixe um comentário