iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninos

13/06 - 08:00hs

Sete dicas para arrumar um namorado em um ano
Não quer passar o dia dos namorados do ano que vem sozinha de novo? Siga as dicas e arrume um par!

Redação

Você não aguenta mais passar o dia dos namorados sozinha? Então, mãos à obra! Aproveite que hoje é dia de Santo Antônio (o santo casamenteiro) e siga as dicas que a especialista em relacionamentos Cláudya Toledo separou para você arrumar um par até o próximo ano!


1. Deixe explícita a sua intenção

Cláudya Toledo explica que a menina (ou o garoto) deve deixar bem clara a sua intenção desde o começo do relacionamento. “É importante não se colocar na posição de ficante, porque quem é só ficante dificilmente vira namorada”, acredita.


2. Preste atenção no seu comportamento

Para a especialista, o comportamento de quem quer namorar é diferente de quem só está curtindo, para inspirar confiança no outro. “Os rapazes não levam a sério as garotas que só querem ficar”, exemplifica.

Ela diz que uma forma de adaptar sua forma de agir é só ficar com quem está disposto a namorar, deixando claro que esse é o seu objetivo.


3. Demonstre sua admiração

Se você quer transformar a ficada em namoro, mostre desde o início que admira e tem carinho pela pessoa. Elogios e presentes costumam funcionar. “Não precisa comprar um anel, pode ser uma florzinha simples ou qualquer coisa que mostre que você está empenhado”, diz Cláudya.
 

4. Invista nos pontos em comum

Cláudya conta que a melhor forma de mostrar interesse é “se jogando” na vida da outra pessoa. “Pergunte o que ela gosta de fazer e se inclua nos programas, mostrando que vocês gostam das mesmas coisas.”


5. Meninas, não tomem iniciativa!

A especialista garante que as meninas muito atiradas acabam intimidando os caras. “Os garotos precisam se sentir ‘homens’ na hora da conquista, as mulheres têm que deixar que eles se posicionem”, diz.


6. Adapte seus costumes

Se você está a fim de um gatinho da academia, se adapte ao perfil dele: não falte mais às aulas de ginástica, use roupas esportivas, evite fumar e tenha energia de sobra. Cláudya garante que essas pequenas atitudes vão te ajudar na hora da atração.


7. Vá com calma

Segundo Cláudya, o erro mais comum dos relacionamentos está no “timing”. “Se você entra com a sexualidade antes de ter algum estado amoroso, acaba perdendo o jogo”, garante.
 

Você concorda com a especialista? Tem alguma dica infalível? Deixe suas ideias aí nos comentários!

 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias