iG - Internet Group

iBest

brTurbo

meninos

08/09 - 15:30hs

Como pedir a garota em namoro?
Saiba como, onde e quando fazer esse pedido

Marina Morena Costa

Acordo Ortográfico

Você começa a ficar com uma garota. Gosta bastante dela e quando se dá conta, percebe que vocês estão ficando ou se falando todos os dias. A ficada virou um rolo e pra virar namoro, basta apenas uma pergunta. Mas o “quer namorar comigo?”, às vezes fica preso na garganta, e a garota só descobre o seu sentimento quando você a apresenta como “minha namorada”.

A maioria das meninas não curte esta história de “dito pelo não dito” e prefere que o cara exponha claramente a vontade de namorar. Então, se você gosta mesmo da menina e quer começar uma relação, tome coragem! Siga uma das nossas dicas e aproveite a oportunidade para surpreender a sua futura namorada.

Lugares românticos – Um passeio no parque, na praia, na praça ou um jantar em um lugar gostoso criam um clima especial para você fazer “a” pergunta. Foi assim que Lucas, de 17 anos, perguntou se a Carol, de 15, queria namorá-lo. Os dois estavam caminhando na praia, à noite, e Lucas disse que gostava muito dela e não queria ficar com mais ninguém. Terminou o papo dizendo: “Você quer ser minha namorada?”.

Momentos emocionantes – Muita gente escolhe um momento de adrenalina para disparar a pergunta, como em um show, durante um jogo de futebol ou antes de pular de bungee-jump. A Patrícia, de 19 anos, ouviu a pergunta ao pé do ouvido, durante o show do Pearl Jam, no Pacaembu. Já o Fabio, de 17 anos, propôs namorar no Maracanã, logo após o gol do Fluminense. Ali, no meio da comemoração, ele abraçou a garota e disse “quer namorar comigo?”.

Pergunta indireta – Pra não falar a famosa frase, o Marcos, de 14 anos, perguntou indiretamente se a Nina, de 15 anos, aceitaria namorar com ele: “Ontem me perguntaram se você era a minha namorada e eu disse que sim. O que você acha da idéia?”.

Escrever – Se você tem vergonha de fazer a pergunta olhando nos olhos da menina (ou tem receio de ouvir um “não”) pode surpreendê-la com algo escrito. Se você escreve bem, invista numa carta, mas se não domina bem o português, pode enviar um presente acompanhado de um cartão com a pergunta. Faça uma letra bonitinha e peça para entregarem o embrulho na casa dela. Explore sua criatividade com o presente: flores são a opção mais batida, mas você pode escolher um bichinho de pelúcia, roupas, um par de brincos, ou até de alianças de prata. Impossível errar.

Evite! – mensagens de texto por celular, Messenger, e-mail... Estes meios virtuais são impessoais e mostram que você não tem coragem de perguntar. Algumas garotas podem ficar um tanto decepcionadas!

E você, tem algum truque para pedir a gata em namoro? Conte pra gente!

Leia mais sobre: namoro

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Contador de notícias