A evolução do estilo de Justin Bieber

Lula Rodrigues, colunista de Moda Masculina do iG, comenta looks do popstar

Lula Rodrigues, colunista iG Moda Masculina

Getty Images
Justin Bieber: o garoto da franjinha agora é fashionista

Desde o início de sua carreira Justin Bieber vem agregando ao seu visual, o componente “moda” e, como bom pop star, sendo copiado mundo afora. Junte a isso o fato de estarmos vivendo num mundo globalizado, onde a informação fashion rola em tempo real. Desde os anos 1950 os jovens impulsionados pela música são lançadores de moda.

Hoje, mais do que nunca, eles são a linha de frente não apenas na aprovação das novidades que são lançadas nas passarelas, assim como na propagação delas. Então vamos analisar a evolução fashion de Justin?

LEIA A COLUNA SOBRE MODA MASCULINA DE LULA RODRIGUES

A franja ( fotos 1 a 6 ), sua marca de estilo, subiu literalmente à cabeça de milhares de jovens pelo mundo inteiro. Mas o novo corte de cabelo ( foto 7 ) é a grande virada, a grande novidade. Entram também outros elementos novos, como os óculos, componente nerd (tendência) e as roupas de grifes badaladas, como o blazer com a marca Yves Saint Laurent na lapela, tênis com estampa de onça e calça vermelha, super na moda.

Vale lembrar que Bieber fez ferver a web com sua declaração do uso de calças da namorada . Estejam certos que, depois de sua passagem pelo Brasil, os oftalmologistas e salões de cabeleireiros vão estar repletos de adolescentes.

O popstar começou, em 2009, endossando itens considerados básicos ( foto 1 ), comuns dos meninos ligados no visual streetwear, mas soube escolher peças na última moda, como a calça chino (cáqui) e o cardigan em tons de roxo, cores que vem mantendo seu lugar no podium das tendências há mais de 4 anos. A calça embora justa, ainda não era a skinny .

Na foto 2 , destaco cordões e berloques, também de uso corrente no meio adolescente inspirado pela cultura street. Já na foto 3 , Justin Bieber ataca de colete, camisa social e gravata skinny, nada mais preppy. O que é isso? Explico: é a moda inspirada nos estudantes universitários americanos, das preparatory schools (ou escolas preparatórias, daí o preppy) sendo que atualizada, com elementos do tradicional guarda-roupa clássico masculino, o colete e a gravata.

Getty Images
Justin Bieber: acessórios como camisetão e tênis ajudam a deixar o look menos andrógino
Na foto 4 , o astro aposta na tendência total jeans na cor off-white, modismo forte que vem dos anos 1970, quando Calvin Klein turbinou a dupla jeans e jaqueta, no mesmo padrão. A marca street continua no hoodie, ou seja, moletom com capuz.

Quem se liga em moda sabe que os jovens assumem e endossam novos estilos, com menos resistências do que os adultos, sendo uma espécie de test drive de tendências. Experimentam o que é novo, quebram paradigmas e lideram os modismos, até mesmo no segmento masculino - e Bieber é um ótimo exemplo.

Na foto 5 está usando uma jaqueta de couro, no modelo Perfecto, um clássico americano exibido por Marlon Brando no filme “ O Selvagem ”, de 1953, e tendência super forte ainda para o nosso próximo inverno 2012. Acrescente ao look os jeans skinny e tênis estilo street prateado, atualizando o visual roqueiro fashion.

Na foto 6, estão todas as referências retrô: camisa xadrez em tons de preto e branco, ícone grunge, camiseta decote V (a da moda), chaveiro de referencia streetwear e tênis de cano longo. Justin adora o estilo de tênis que pode ser encontrado em todas as marcas, das mais caras às de fast fashion, ou lojas de departamentos. A calça é justa mas não skinny novamente.

E, finalmente, um visual popstar fashionista. Na foto 7 , blazer de grife Yves Saint Laurent, como já comentamos, calça vermelha no estilo cenoura, hit entre os jovens, tênis de onça, uma ousadia e o novo visual: cabelos mais curtos, franjinha menor e óculos de grau no modelo da moda que dão o toque bom menino, no estilo de Justin Bieber . Nossas óticas que preparem o estoque, o novo visual promete bombar.

Leia tudo sobre: Justin Biebermodaestilodicas

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG